26/09/2017 17h54 - Atualizado em 26/09/2017 18h02

Governador em exercício dá posse ao novo Secretário Estadual de Turismo

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (26), o governador em exercício, César Colnago, deu posse à Nerleo Caus de Souza como secretário de Estado de Turismo. O evento foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória. Estavam presentes secretários de Estado, prefeitos, deputados, secretários municipais de Turismo, representantes de entidades não governamentais e de Conselhos.

Em seu discurso, César Colnago destacou a importância do turismo para o estado. “O turismo é uma indústria limpa, que gera emprego, renda e passa pelo bem-estar e autoestima. Queremos fazer do turismo uma das prioridades absolutas para mostrar ao Brasil o destino Espírito Santo como também é bem visto em relação à economia. Mostrar nossos valores, cultura, expressão, belezas naturais e posição estratégica para o turismo”, destacou o governador em exercício.

O secretário Nerleo Caus destacou que pretende fazer uma gestão estratégica. “Agradeço ao governador em exercício, César Colnago, por ter atendido o pleito do trade e ter trazido alguém da área para a secretaria. A Setur teve avanços significativos, em especial na atual gestão. Quero atuar de mãos dadas e portas abertas. O turismo não se faz com uma pessoa, mas em conjunto. No Brasil, temos um público interno de milhões de pessoas para viajar e consumir. É chegada a hora de se posicionar como destino turístico”, completou.

O ex-secretário de Estadual de Turismo, José Sales Filho, se despediu do cargo. “Fica aqui meu agradecimento ao governador Paulo Hartung pela oportunidade que me deu de trabalhar com ele. Também agradeço à subsecretaria Simone Modolo, que me apoiou nessa jornada, aos colegas de governo, aos amigos do trade, e à equipe da Setur que me ensinou o verdadeiro significado de servidor público”, finalizou.

Nerleo Caus de Souza

Nerleo é empresário no ramo de hotelaria, atividades da área imobiliária e revenda de derivados de petróleo. Formado em Direito, Advogado, ocupa o cargo de diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih-ES), e diretor de Comunicação e Finanças do Sindipostos-ES. Nerleo já foi presidente da Abih-ES, presidente, vice-presidente e diretor Administrativo e Jurídico da Abih Nacional, e presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Karyna Amorim