26/01/2024 16h12 - Atualizado em 26/01/2024 16h13

Governo do Estado anuncia mais vagas para cursos gratuitos do QualificarES Turismo

Nessa terça-feira (23), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e da Secretaria do Turismo (Setur), abriu as inscrições para a 1ª oferta dos cursos do Programa QualificarES Turismo de 2024. São 90 oportunidades para ingresso nos cursos presenciais gratuitos, distribuídos em três municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. 

 

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressaltou o sucesso do Programa Qualificar ES. “Temos orgulho do que o Qualificar ES se tornou. O programa já ofertou mais de 500 mil vagas e alcançou os 78 municípios do Estado. Isto é o Governo do Estado tornando o Espírito Santo mais empreendedor e girando a economia capixaba”, pontuou Bruno Lamas.

 

Já o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, comentou a importância de um QualificarES direcionado para o turismo. “O QualificarES Turismo foi lançado em 2023 com objetivo de inserir pessoas no mercado de trabalho por meio do turismo, atuando em áreas de vulnerabilidade social, oferecemos oportunidade para aqueles que mais precisam, incentivando também o empreendedorismo”, disse.

 

Os cursos são de Garçom e Auxiliar de Cozinha. Para concorrer às vagas é preciso ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula; residir no município onde o curso será realizado; e ser alfabetizado. Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificados em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno, por edital.

 

O período de inscrições para os cursos presenciais se estende de 23 de janeiro até as 23h59 de 09 de fevereiro de 2024. O candidato deverá preencher a ficha de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição. Apenas poderá haver um cadastro por CPF em um único e-mail e o candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos. O resultado com a lista dos classificados será liberado no dia 20 de fevereiro.


Confira os editais e faça a sua inscrição: www.qualificar.es.gov.br

 

Cursos Oferecidos

 

COLATINA

Curso: Garçom

Carga horária: 90h

Dia da semana: Terça, quarta e quinta

Horário: 19 às 22h

Local: CEEFMTI CONDE DE LINHARES - Centro

 

SÃO MATEUS

Curso: Garçom

Carga horária: 90h

Dia da semana: Terça, quarta e quinta

Horário: 19 às 22h

Local: ESCOLA ESTADUAL WALLACE CASTELO DUTRA – Guriri Norte

 

VILA VELHA

Curso: Auxiliar de Cozinha

Carga horária: 90h

Dia da semana: Terça, quarta e quinta

Horário: 19 às 22h

Local: PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM COBILÂNDIA

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Mulullo
(27) 3636-1800/ 1818
comunicacao@secti.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Setur
Tati Beling
(27) 3636-8009 / 98141-8888
imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard