10/07/2023 15h35 - Atualizado em 17/07/2023 09h55

Governo do Estado lança edital do Pavilhão de Carapina

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), lançou, nesta segunda-feira (10) o Edital de Concessão para o Parque de Exposições Floriano Varejão, o Pavilhão de Carapina. Com o objetivo de alavancar a cadeia do turismo no Espírito Santo, a expectativa com o edital é atrair eventos de médio e grande portes, proporcionando destaque ao Estado no cenário nacional.

Com localização estratégica em relação à malha logística do Estado, o modelo de concessão para a Arena Multiuso vai abranger a necessidade de modernização da infraestrutura, a criação de incentivos de performance para o futuro concessionário e a realização de receitas acessórias, promovendo toda a cadeia econômica direta ou indireta.

“Esse é um trabalho que estamos realizando para fortalecer o turismo em nosso Estado. O objetivo é atrair empreendedores que queiram investir nessa estrutura para melhorar a oferta de serviços nessa área de eventos. O edital prevê a construção de uma Arena Multiuso e também novo Centro de Convenções. O edital fica aberto por 50 dias e tenho certeza que o Espírito Santo ganha muito com esta ação”, disse o governador Renato Casagrande.

O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, também destacou a relevância da concessão da Arena Multiuso para alavancar o setor. “O turismo é fonte de renda, de empregos, de oportunidades. O agroturismo cresce muito no Espírito Santo, o turismo de negócios é muito importante e com essa concessão vamos intensificar ações promocionais no setor. A Arena Multiuso na prática é um centro de convenções adequado para atração de eventos das mais variadas modelagens e tamanhos, com capacidade para dinamizar o empreendedorismo e fomentar diretamente hotelaria, restaurantes e bares e outros serviços”, pontuou.

“A iniciativa não só vai promover o desenvolvimento turístico do Espírito Santo, mas também ser uma alternativa cultural, o que vai possibilitar a criação de novos postos de trabalho para a região e tornar o Estado mais atrativo para os negócios, fomentando ainda mais o turismo”, comentou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.

O edital completo pode ser acessado no site da Setur - www.setur.es.gov.br. A concessão será realizada por meio de uma licitação, tendo como critério de julgamento a maior oferta pelo valor da outorga. O valor mínimo estipulado é de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais).

Informações complementares ou esclarecimentos podem ser através do e-mail concessaoarena@turismo.es.gov.br. Agendamentos para visitas técnicas ao local podem ser feitos até o último dia útil anterior à abertura da sessão pública, com a Gerência de Estudos e Negócios Turísticos - GENTUR, pelo do telefone (27) 3636-8021 ou pelo e-mail: concessaoarena@turismo.es.gov.br.

Clique AQUI para ter acesso ao edital.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Mariana Garrido
(27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard