11/02/2019 15h02

Governo do Estado participa de Feira Internacional do Mármore e Granito

O Governo do Espírito Santo participa, entre 12 e 15 de fevereiro, da Vitória Stone Fair. O evento destinado ao fortalecimento do segmento de rochas ornamentais já faz parte do calendário do Estado. É a 47ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito, que reúne empresas dos setores de extração e beneficiamento de pedras naturais. Além disso, o evento conta com a exposição de equipamentos, maquinários, insumos e tecnologias de várias partes do mundo.

Com o objetivo de prestar informações aos participantes da feira, o Governo do Estado terá um estande de 32 m², em uma ação conjunta das Secretarias de Desenvolvimento (Sedes) e de Turismo (Setur), além dos bancos Bandes e Banestes e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Espírito Santo (Fapes). Cerca de 20 mil pessoas devem visitar a feira e poderão conhecer os serviços disponíveis do Governo para o segmento.

O Espírito Santo é o maior produtor e exportador nacional de chapas e blocos de rochas ornamentais. A Feira tem o objetivo de promover oportunidades de negócios, ampliar ações e lançamentos de produtos, fortalecer parcerias e prospectar novos mercados. Em seus 30 mil m², a maior feira do setor nas Américas recebe mais de 20 mil visitantes em seus quatro dias de funcionamento, 10% deles provenientes de 46 países. São mais de 300 expositores e 100 compradores internacionais.


O secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, ressalta a importância de participar da iniciativa: “O segmento é estratégico para o Estado, então toda ação voltada para o seu fortalecimento é bem-vinda. Não poderíamos deixar de participar e aproveitar a oportunidade para mostrar aos visitantes de outros estados e países toda a potencialidade das terras capixabas”, disse.


Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes

Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537 
andreia.foeger@sedes.es.gov.br

Cintia Dias 
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006
Simone Diniz / Manoela Zouain
imprensa@turismo.es.gov.br
https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto

https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto/
http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/
https://turismo.es.gov.br/

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard