26/08/2021 12h04

Guaçuí receberá sinalização turística nos principais atrativos da cidade

Um dos atrativos que receberá sinalização turística é a Igreja Matriz São Miguel Arcanjo.

Por meio do Acordo de Cooperação Técnica nº 013/2020 entre a Secretaria de Turismo (Setur) e o Departamento Estadual de Transito do Espírito Santo (Detran|ES), seis atrativos turísticos de Guaçuí receberão sinalização turística totalizando 18 placas, sendo seis em substituição de placas já existentes e 12 novas.  O investimento é de R$ 144.342,36, conforme Ordem de Serviço publicada nessa terça-feira (24).

Os principais atrativos turísticos do município receberão sinalização. “Esta é uma ação do Governo do Estado que colabora na qualificação dos destinos turísticos”, comentou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, enfatizando que a Setur trabalha na implantação de sinalização turística de forma conjunta com os municípios, o Detran|ES e o Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES).

“Ampliamos a equipe técnica da Setur no sentido de melhor atender às demandas de sinalização como também o desenvolvimento do projeto Caminhos do Turismo, as duas com foco em ações de infraestrutura dos destinos turísticos capixabas”, complementou a secretária.

Receberão sinalização turística a Cachoeira do Barulho, Centro Cultural, Cristo Redentor, Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, Parque Nacional do Caparaó e Teatro Municipal Fernando Torres, principais atrativos do município que compõem a região turística Caparaó.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destacou a importância da sinalização para a organização do trânsito e para fortalecer o turismo. “Concluímos a sinalização viária e voltamos para complementar com a sinalização de orientação turística, que é importante para destacar as potencialidades de Guaçuí. Todo o projeto foi feito em conjunto com a Administração Municipal para que possa obedecer aos critérios técnicos e, ao mesmo tempo, atender às necessidades da população e do trânsito local”, disse.

Assessoria de Imprensa Setur

Simone Diniz