29/01/2021 19h53

I Encontro Virtual de Secretários e Dirigentes de Turismo reuniu Secretarias Municipais de Turismo

Secretários municipais e dirigentes de turismo dos municípios capixabas participaram, na tarde desta sexta-feira (29), do 1º Encontro Virtual de Secretários e Dirigentes de Turismo do Espírito Santo. Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Turismo (Setur) saudou os novos dirigentes e apresentou as equipes e os serviços disponibilizados para colaborar na gestão municipal.

Os temas apresentados por cada gerência foram: o acesso ao Cadastur, o selo Turismo Responsável, os dados disponibilizados no Observatório do Turismo e a rede de comunicação mantida pela Setur.

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria nos dois primeiros anos da gestão estadual, as campanhas de promoção do destino Espírito Santo e as ações de retomada do turismo adotadas devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “A Setur executa as ações do Plano de Retomada do Turismo com destaque para o apoio a todos os municípios, principalmente na regularização do setor junto ao Cadastur e, consequentemente, a adoção dos protocolos sanitários definidos por meio do selo Turismo Responsável”, enfatizou Uliana.

O secretário salientou ainda a importância do diálogo permanente com os municípios e os representantes do setor, com destaque para a viabilização de linhas de crédito do Fungetur, em condições mais acessíveis com o Fundo de Aval para as 15 atividades que compõem o segmento do turismo, ação inédita disponibilizada pelo Governo do Estado.

Mapa do Turismo

Realizado este primeiro encontro com os secretários e dirigentes, a Setur dá continuidade ao trabalho de orientação aos 78 municípios, relativo ao Mapa do Turismo Capixaba. “Iniciaremos encontros por regiões turísticas orientando sobre os requisitos básicos para que os municípios busquem se adequar à legislação e estejam no Mapa do Turismo”, pontuou a gerente de Gestão do Turismo, Juliana Rangel.

Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz