24/10/2018 17h10

Ifes abre edital para o curso técnico de Hospedagem

Foto: Yuri Barichivich
Convento da Penha, Vila Velha

Deseja se capacitar para trabalhar na área do Turismo e ainda concluir o Ensino Médio? O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu mais um curso no eixo de turismo, hospitalidade e lazer: o Curso Técnico em Hospedagem. O prazo de inscrições vai até o dia 5 de novembro.

São 40 vagas ofertadas, com aulas à noite. O curso tem duração de três anos e meio e é inteiramente gratuito. As vagas são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). A expectativa é que os alunos iniciem as aulas em fevereiro de 2019.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no campus do Ifes em Vitória, localizado na Avenida Vitória, 1729, Jucutuquara. Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos ou mais; ter concluído o Ensino Fundamental; não ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade para estudo em fins de semana. As provas serão aplicadas no dia 2 de dezembro.

Os profissionais formados neste curso deverão ser capazes de exercer as atividades de recepção, reserva, governança, mensageria e concièrgerie em meios de hospedagem; supervisionar manutenção de equipamentos; e executar serviços de atendimento e apoio aos clientes. Após a conclusão do curso, será possível atuar em: hotéis, resorts, motéis, SPAs, pousadas, albergues, colônias de férias, flats, condotel, condomínios residenciais e de lazer, hospitais, clínicas e casas de repouso, hospedarias, estalagens, acampamentos e acantonamentos, navios, cruzeiros e plataformas de petróleo.

 

Para mais informações sobre o processo seletivo, confira o link do edital: https://www.ifes.edu.br/images/stories/files/estude_aqui/_2019/2019-08/edital-hospedagem-08-2019.pdf

 

Também está aberto o edital para o curso técnico de Guia de Turismo no Ifes. Confira o link do edital para mais informações:

https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2308-ps-2-2019-cursos-proeja-multicampi

 

Mais informações: Ifes Campus Vitória: 27 3331-2110

 

Informações à imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard