26/06/2017 17h07 - Atualizado em 26/06/2017 17h11

Insanity Mountain: aventura pelo Mestre Álvaro

Os turistas, capixabas e atletas que curtem se aventurar pelo Espírito Santo já podem se preparar. Acontece nos dias 15 e 16 de julho o “Insanity Mountain – Mestre Álvaro”, que levará muito esporte e adrenalina para a cidade de Serra, na Região Turística Metropolitana.

O evento reunirá atletas nas modalidades Trail Run, Mountain Bike XCM, Enduro Mountain Bike e caminhada. A competição, que acontece em torno da Área de Proteção Mestre Álvaro, pretende reunir ciclistas, corredores e aventureiros de diversas cidades brasileiras.

No sábado (15), ocorrerão as competições de Trail Run, Enduro Mountain Bike e caminhada ecológica. Já no domingo (16), os atletas participam de competições nas categorias Bike XCM, Pró e Enduro Mountain Bike.

As largadas acontecem no Restaurante Recanto do Mestre Álvaro, em Serra. O percurso varia de acordo com a categoria, passando sempre por caminhos em torno do Mestre Álvaro, trechos de Mata Atlântica e Ruínas de Queimados, com chegada sempre ao local de origem.

Durante o evento, os participantes poderão provar do melhor da gastronomia da região, conhecer o artesanato local, assistir a apresentações de bandas de música e apreciar uma exposição fotográfica.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, incentivando o capixaba a valorizar a cultura local.

Inscrições

As inscrições para as competições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico http://insanitymountain.com.br/inscricoes/.

O valor da modalidade Bike XCM é de R$ 95,00, para a classe turística com 30 Km de percurso, e da Bike XCM Pró custa R$105,00. O valor para a modalidade Trail Run varia de R$ R$105,00 a R$ 220,00, dependendo da quilometragem a ser percorrida. Já a inscrição para Enduro Montain Bike custa R$190,00, e da caminhada ecológica, R$55,00.

A expectativa é atrair dezenas de atletas em todas as categorias nos dois dias do Insanity Montain. Todos os valores competem ao 2° Lote das inscrições.

Serviço:

Insanity Mountain – Mestre Álvaro

Local de partida: Restaurante Recanto do Mestre Álvaro - Estrada do Itaiobaia, S/N - Zona Rural, Serra - ES

Data: 15 e 16 de julho

Mais informações e inscrições: http://insanitymountain.com.br/insanity2-mestre-alvaro-serraes/

Programação:

Sábado (15 de julho)