09/02/2024 15h09

Inscrições para cursos gratuitos do Programa QualificarES Turismo de 2024 terminam nesta sexta-feira (09)

O prazo para inscrições nos cursos presenciais gratuitos do Programa QualificarES Turismo de 2024 termina nesta sexta-feira (09). Os interessados devem se apressar e preencher a ficha de cadastro disponível no site  www.qualificar.es.gov.br e, em seguida, efetuar a inscrição. São 90 vagas disponíveis. É importante ressaltar que apenas um cadastro por CPF em um único e-mail é permitido.

No entanto, cada candidato pode se inscrever em até dois cursos diferentes, utilizando o mesmo CPF e e-mail. O resultado com a lista dos classificados será divulgado no dia 20 de fevereiro. Os cursos de Garçom e Auxiliar de Cozinha são ofertados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e da Secretaria do Turismo (Setur).

Para concorrer às vagas, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado. A seleção dos candidatos seguirá a ordem de inscrição, com prioridade para residentes em bairros específicos, e será feita de forma decrescente até o preenchimento total das vagas de cada curso e turno, conforme edital.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, ressaltou a importância do QualificarES voltado para o setor turístico. Ele destacou que o programa, lançado em 2023, tem como meta principal inserir pessoas no mercado de trabalho por meio do turismo, especialmente em regiões de vulnerabilidade social. "O QualificarES não apenas oferece oportunidades para aqueles que mais necessitam, mas também estimula o empreendedorismo, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social do estado", salientou.

Cursos ofertados

SÃO MATEUS

Curso: Garçom
Carga horária: 90h
Dia da semana: Terça, quarta e quinta
Horário: 19 às 22h
Local: ESCOLA ESTADUAL WALLACE CASTELO DUTRA – Guriri Norte

COLATINA

Curso: Garçom
Carga horária: 90h
Dia da semana: Terça, quarta e quinta
Horário: 19 às 22h
Local: CEEFMTI CONDE DE LINHARES – Centro

VILA VELHA

Curso: Auxiliar de Cozinha
Carga horária: 90h
Dia da semana: Terça, quarta e quinta
Horário: 19 às 22h
Local: PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM COBILÂNDIA


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Mulullo
(27) 3636-1800 / 1818
comunicacao@secti.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Setur
Leonardo Sales
(27) 3636-8009
imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard