17/06/2016 11h03 - Atualizado em 17/06/2016 14h37

Iúna e Irupi lançam novo circuito turístico nesta sexta-feira (17)

Foto: Divulgação

A Região Turística do Caparaó vai contar com mais um atrativo turístico. As cidades de Iúna e Irupi lançam, nesta sexta-feira (17), o Circuito Serras, Águas e Cafezais, que se junta a outros circuitos para promover ainda mais o turismo da região com alta vocação turística.

O evento de lançamento acontece na Praça Coronel João Osório, no Centro de Iúna, às 17h, com feira gastronômica, produtos da agricultura familiar e apresentações culturais ao som de muita sanfona e viola. Além disso, haverá demonstração de todos os atrativos do Circuito. A criação deste novo roteiro turístico busca divulgar as paisagens do campo, a gastronomia, a história, a cultura e os hábitos do meio rural da Serra do Caparaó.

O novo Circuito Serras, Águas e Cafezais promete encantar com suas cachoeiras e poços de águas cristalinas, principalmente na região de Rio Claro e Santa Clara. Os poços do Egito, o Recanto do Cedro, além das Cachoeiras do Brás, Hidrolândia e das Antas são um convite para quem busca contato com a natureza.  

Outros atrativos são empreendimentos turísticos das áreas de gastronomia, hospedagem rural, lazer, artesanato, produtos da roça e cafés especiais, além de opções de roteiros de passeios e esportes de aventura pelas belezas naturais de Iúna e Irupi. A religiosidade também marca a história da região,  especialmente no Santuário de Santa Luzia, onde a Água Santa e a Pedra do Pecado atraem os visitantes de diversos lugares.

Os municípios de Iúna e Irupi guardam a arquitetura do período colonial com seus casarões e fazendas de café e são cidades localizadas na Rota Imperial, que completa 200 anos em agosto.

O Circuito Serras, Águas e Cafezais é promovido em parceria com as prefeituras de Iúna e Irupi, a Associação de Turismo Turcafé, o Consórcio Caparaó, o Incaper e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).  

 

Serviço – Lançamento do Circuito Serras, Águas e Cafezais

Data e horário: 17 de Junho, às 17h.

Local: na Praça Coronel João Osório, no Centro de Iúna.

Entrada Gratuita.

Mais informações sobre o circuito: www.facebook.com.br/circuitoserrasaguasecafezais

Como chegar a Iúna: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, e no trevo de Iúna seguir em direção à cidade pela ES 185 e 379.

Como chegar a Irupi: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, e no trevo de Iúna (depois de Ibatiba) seguir por mais 26 Km nas rodovias estaduais ES 185 e ES 379.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (Coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.turismo.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard