30/01/2017 18h02 - Atualizado em 01/02/2017 09h00

Lançado edital de PMI para estudos do Carapina Centro de Eventos

Foto: Leonardo Duarte

A Secretaria de Estado de Turismo lançou, na manhã desta segunda-feira (30), o Edital de Licitação de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a realização de estudos para uma nova concessão para o Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, conhecido como Carapina Centro de Eventos.

O evento aconteceu no Palácio Anchieta e contou com a presença do governador Paulo Hartung e dos secretários estaduais de Turismo, José Sales Filho; de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo; e da secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos.

Atualmente, o Centro de Eventos está sob a gestão do Contrato de Arrendamento, firmado em 1998 e com término no final de 2018. Antes da nova concessão, porém, foi lançado o edital de licitação da PMI, para que a iniciativa privada realize estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica para a estruturação do chamado “Novo Parque”, que deve receber melhorias para a revitalização e modernização desse equipamento.

“O pavilhão é um catalisador de turismo de eventos no Estado e existe a necessidade de readequação de todo o equipamento, considerando o padrão de excelência dos mais modernos centros de eventos que, na atualidade, propiciam aos organizadores e visitantes, todo o conforto, flexibilidade, tecnologia e estruturas prontas para a realização dos mais variados tipos de eventos. Com a PMI, a iniciativa privada poderá propor um modelo melhor do que o que temos hoje, com um equipamento mais moderno, com potencial de gerar ainda mais negócios, emprego e renda para o Estado”, destacou o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho.

O edital e os anexos do PMI estão disponíveis através do seguinte link https://setur.es.gov.br/pmi-projeto-do-novo-parque . Os interessados terão 45 dias para manifestar interesse em realizar os estudos. Os aprovados terão até final de outubro para entregá-los. A previsão é que o edital de licitação da nova concessão seja lançado em dezembro deste ano.

Sobre o Centro de Eventos Carapina

O Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão é o principal equipamento para a realização de grandes eventos no Estado. Pela sua proximidade com aeroporto, rodovias e shoppings, aglutina todos os referenciais para desenvolver espaços para novos usos, cuja demanda é crescente no Estado.

Eventos como a Feira Internacional de Mármore e Granito, Mec Show e Super Acaps Panshow, já estão consolidados, atraindo demandas significativas e gerando grandes negócios para organizadores, expositores e toda a cadeia produtiva do turismo.

 

Serviço:

Edital de Licitação da PMI: PMI SETUR 001/2017

Responsável: Secretaria de Estado de Turismo – SETUR / Gerência de Estudos e Negócios Turísticos

Sítio eletrônico: www.turismo.es.gov.br

Correio Eletrônico: pminovoparque@turismo.es.gov.br

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard