27/12/2016 16h49 - Atualizado em 09/08/2021 15h07

Linha Aeroporto de Vitória x Guarapari ganha novos ônibus e horários

Foto: Divulgação

Sair da Grande Vitória para visitar Guarapari vai ficar ainda mais fácil a partir desta quinta-feira (29). A Linha expressa Aeroporto de Vitória – Guarapari terá mais opções de horários para atender à demanda de turistas e capixabas que precisam se deslocar para a cidade saúde.

Três novos ônibus, com nova pintura, identificados como “Aeroporto Express”, farão o trajeto em cinco horários diferentes, partindo do Aeroporto de Vitória e de Guarapari. Os veículos são equipados com assentos reclináveis, ar-condicionado, TV, Banheiro, Wi-fi, USB, espaço para bagagens e capacidade para acomodar até 46 pessoas sentadas.

“O mercado do turismo precisa atender às demandas dos turistas que visitam nosso estado, sempre buscando formas avançadas de receber e disponibilizar os serviços turísticos ao público. Essa ampliação da linha é reflexo disso. Com essa oferta, o Espírito Santo se equipara a grandes destinos turísticos do Brasil que tem esse tipo de serviço”, apontou o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho.

O sócio-administrador da Viação Alvorada, Eduardo Carlette, contou que está animado com a nova fase do serviço. “Desde que assumimos a gestão da empresa percebemos que a linha demandava melhorias. Com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Guarapari (Comtur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) identificamos as principais necessidades dos usuários, como adequação da frota, identidade visual e mais horários. Com essas medidas, acreditamos estimular o turismo de nossa região além de contribuir para a mobilidade dos moradores da Grande Vitória”, completou.

Esta operação teve início em 2012, fruto de uma parceria do Departamento de Estradas de Rodagem e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES). A ampliação da linha foi feita também em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e atendendo a uma demanda da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG).

Modernidade e conforto

No Aeroporto, o local de embarque é novo: em frente ao desembarque. Também será possível pegar o ônibus nos pontos de parada da linha. O valor da passagem do trajeto completo é de R$ 19,60.

Outra novidade é que os passageiros poderão adquirir previamente, on-line, o bilhete no site www.viacaoalvorada.com. Também é possível fazer a compra na hora do embarque (sujeito a disponibilidade de assentos). Durante o verão, auxiliares de bordo capacitados atuarão na linha para orientar e atender os passageiros.

O itinerário passará pelos principais hotéis da Orla de Camburi, em Vitória, pela 3ª Ponte e nos Shoppings, até Guarapari, pela Rodovia do Sol (ES-060), percorrendo um trajeto de cerca de 60 quilômetros, elaborado de acordo com levantamento prévio realizado com turistas e clientes do serviço.

As saídas do Aeroporto de Vitória com destino a Guarapari serão nos horários de 10h30, 13h, 16h30 e 19h30. As saídas de Guarapari, nos horários de 08h, 11h, 14h e 17h30.

Serviço:

Viação Alvorada: (28) 3526.5200

Sitehttp://www.viacaoalvorada.com/

 

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris - Coordenadora
imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard