16/04/2018 18h00 - Atualizado em 19/04/2018 17h34

Mais voos para o Espírito Santo: nova companhia aérea começa a operar em Vitória

Foto: Foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES
Secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari, subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, governador Paulo Hartung, vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas, Tarcísio Gargioni, secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo

Após a inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória, o Espírito Santo tem mais uma novidade para quem precisa voar para fora da capital capixaba. A companhia aérea Avianca Brasil começou, na manhã desta segunda-feira (16), a operação em Vitória, que ofertará dois voos diários e diretos, ligando a cidade ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos).

O voo inaugural, operado por um Airbus A320, partiu hoje do aeroporto paulista e chegou em Vitória às 9h35, quando recebeu do Corpo de Bombeiros o tradicional batismo de jatos d´água.

Depois da estreia na capital capixaba, representantes da Avianca e jornalistas que vieram de São Paulo fizeram um tour no novo terminal de passageiros acompanhados pela equipe da Infraero e Secretaria Estadual de Turismo. Em seguida, o vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas, Tarcísio Gargioni, e o grupo de jornalistas seguiram para o Palácio Anchieta, onde se reuniram com o governador Paulo Hartung; a subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo; o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari.

Paulo Hartung resgatou o ciclo de desenvolvimento socioeconômico do Estado. Hartung detalhou a história do Palácio Anchieta, o ciclo do café, e a exploração de petróleo e gás em território capixaba. O governador mencionou o equilíbrio das contas e destacou as potencialidades e vocação para as atividades e comércio exterior.

Somos um Estado pequeno em termos territoriais e populacionais, mas que tem apresentado bons exemplo de  gestão para o país. O Espírito Santo tem uma história muito peculiar. É um Estado que diversificou a economia e está bem localizado geograficamente. Tem um potencial para ser porta de entrada e saída de produtos e o novo Aeroporto de Vitória faz justamente essa conexão. Estamos em uma referência geográfica, que em um círculo de mil quilômetros, atinge quase 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país”, destacou.

Segundo o secretário José Eduardo Azevendo, a expectativa é de que a empresa seja uma parceira na retomada do crescimento. "O Espírito Santo tem construído um bom ambiente de negócios. Estamos atraindo investimentos com consistência e vivemos um novo momento com o aeroporto ampliado. Estamos muito felizes com a vinda da Avianca e a nossa expectativa é de que a empresa amplie os voos e seja uma parceira do Estado na retomada do crescimento".

A subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, comemorou chegada da companhia. “Estamos muito felizes com esse grande passo da Avianca que, com certeza, vai contribuir para a vinda de mais turistas, para a abertura de novos mercados e com o desenvolvimento do turismo do Espírito Santo”, completou.

Em nome da Avianca, Tarcísio Gargioni afirmou que este é um marco importante para a Companhia. "A chegada da Avianca Brasil em Vitória é mais um marco importante no nosso plano de expansão, que iniciou em 2017, com o início de novos voos para Foz do Iguaçu, Navegantes e Confins. Agora, com a abertura das operações, os capixabas ganham voos com serviço de qualidade e opções de horários, tanto para quem viaja a lazer como a negócios, e os viajantes de outras regiões poderão conhecer os encantos do destino".

Voos

Os novos voos de numeração 6131 e 6133, partirão de Vitória, às 10h05 e 19h45, chegando em Guarulhos às 11h40 e 21h15, respectivamente. No sentido inverso, os voos 6130 e 6132 decolarão de São Paulo, às 8h10 e 17h35, aterrissando na capital capixaba às 09h35 e 19h10.  

Os bilhetes estão disponíveis para compra pelo site da companhia (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard