24/03/2016 16h30

Manguinhos: Jazz & Blues Festival agita feriado da Semana Santa

A dica imperdível da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para quem vai aproveitar o feriado da Semana Santa na Grande Vitória é a 5° Edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival. O evento acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), a partir das 16 horas, na Praça Central de Manguinhos, na Serra, e a entrada é franca. 

Durante os dias do Festival, os visitantes poderão assistir a dez shows. O palco principal será local de grandes encontros. Na sexta-feira (25), abrindo o festival, se apresenta Carlos Papel, lançando seu 12º CD “C’est bom ça”. Em seguida é a vez do MB Trio, Resiliense Trio, Milk’n Blues e fechando a noite Afrojazz (RJ).

No sábado (26), será a vez do músico capixaba Thiago Arruda, estrear em show solo e apresentar seu primeiro disco, “Turn Left”. A noite segue com Tábatha Fher e Afonso Abre. A penúltima apresentação fica por conta do ganhador do Grammy Awards e do Latin Grammy de 2014 - na categoria Melhor Álbum Latin Jazz - Trio Corrente. Quem vai fechar a noite é o cearense Artur Menezes.

Ao final de todas as apresentações, nos dois dias, será realizado um encontro de músicos organizado por um restaurante local. O chamado “Jam Sessions” acontece a partir das 23h com previsão de termino às 1h.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas conhecer o Estado e valorizar a cultura local. 

Turismo 

O festival assume o compromisso de fortalecer Manguinhos, um dos balneários mais charmosos do Espírito Santo, como um forte destino turístico no Brasil, por meio da democratização da cultura e de sua gastronomia. A quinta edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival apresentará uma programação de alta qualidade técnica e artística e proporcionará um conjunto de vivências totalmente gratuitas, visando se estabelecer no calendário oficial dos principais festivais do Brasil.

Serviço

Manguinhos Jazz & Blues Festival 2016
Data: Sexta-feira (25) e sábado (26)
Horário: 16 h
Local: Praça Central de Manguinhos, Serra.
Entrada Gratuita.

 

Confira a programação

25/03 – sexta-feira

16 horas - Carlos Papel (ES)

17h20 - MB Trio (ES) 

18h40 - Resilience Trio  (foto) (ES)

20 horas – Milk´n Blues (PR) 

21h40 – Afrojazz (RJ)

23h00 - Jam Sessions (Restaurante Chico Bento)

 

26/3 – sábado

16h00 - Thiago Arruda (ES)

17h20 - Tábatha Fher (ES) 

18h40 - Afonso Abreu (ES) 

20h00 – Trio Corrente (SP) 

21h40 – Artur Menezes (CE)

23h00 - Jam Sessions (Restaurante Chico Bento)

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (coordenadora) - (27) 99805-1308

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard