17/03/2016 17h55 - Atualizado em 18/03/2016 16h29

Prorrogado o prazo para inclusão na 2ª edição do Calendário Estadual de Eventos

Os municípios capixabas e empresas organizadoras de eventos têm até o dia 25 de março, para enviarem o formulário com as informações dos eventos locais, a serem inclusos na 2° Edição do Calendário de Eventos de 2016. O prazo inicial era até dia 18 de março. A previsão é que a nova edição seja publicada no início de abril. A 1ª edição foi disponibilizada no dia 22 de janeiro e contém 261 eventos, em 35 municípios, e é atualizada a cada quatro meses, totalizando três edições no ano.

Para enviar as informações para a 2ª Edição do Calendário de Eventos 2016, os responsáveis devem preencher o formulário online. O link para acesso e preenchimento do formulário online é: https://docs.google.com/forms/d/19KErFBYWbBM_Is3BN1YEgCYy1-xPF3-hdvdkl5sMKdo/viewform

O calendário é elaborado a partir das informações enviadas pelas prefeituras e por empresas organizadoras de eventos, seguindo os critérios da Resolução do Contures Nº 003/2010, de 02 de junho de 2010, que está em consonância com as políticas nacional e estadual de turismo.

Os eventos, para serem incluídos no Calendário Oficial, são avaliados por técnicos da Gerência de Marketing da Setur, exigindo-se que haja periodicidade regular: anual, bienal ou itinerante. E também que esteja enquadrado nos âmbitos: abrangência internacional, nacional ou regional; seja gerador de fluxo turístico municipal, regional ou estadual, comprovado através de declaração emitida pela respectiva Instância de Governança Regional, atestando a importância do mesmo para a região; que sejam comprovados o resgate e a promoção da cultura capixaba na realização da atividade/programação (exposição, recital, show, apresentação teatral, entre outros).

Considerado como uma das mais relevantes técnicas de divulgação e comercialização dos destinos turísticos, o Calendário Oficial proporciona o ordenamento cronológico dos eventos realizados no Espírito Santo, incentivo aos promotores, divulgação gratuita, dinamização da estrutura turística receptora e melhor aproveitamento dos equipamentos turísticos, além de estimular uma maior permanência do turista no Estado.

Para mais informações entrar em contato com a Gerência de Marketing: (27) 3636-8020.

Tatiana Negris - (27) 99805-1308

imprensaturismoes@gmail.com