30/09/2021 17h46

Nova Venécia encerra primeiro módulo de capacitação sobre Marco Regulatório das OSC's

Terminou, nessa quarta-feira (29), em Nova Venécia, o primeiro módulo do projeto de qualificação de gestores de turismo com o curso “Instrumentos legais para fomentar o turismo em meu território – uma abordagem prática da Lei nº 13.019/2014”.

A qualificação é disponibilizada pela Secretaria de Turismo (Setur), por meio de contrato com a Escola de Serviço Público do Espírito (Esesp). Os cursos, que acontecem de setembro de 2021 a março de 2022, têm por objetivo aperfeiçoar as competências legais e institucionais dos gestores municipais, regionais e demais promotores do turismo capixaba.

É uma oportunidade para troca de experiências e conhecimento entre os atores do turismo do Estado – públicos, privados, terceiro setor e convidados – promovendo uma agenda comum entre eles, em prol das políticas públicas para o setor no Espírito Santo.

“O programa de capacitações atende à demanda dos gestores públicos e busca efetivar e profissionalizar cada vez mais a busca pelos recursos disponibilizados ao setor do turismo. Esse ciclo de capacitações vai aperfeiçoar competências legais e institucionais dos fomentadores do turismo em nosso Estado para gestão de parcerias, elaboração de projetos e captação de recursos”, diz a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

Os cursos são gratuitos, presenciais e serão ofertados para os 78 municípios do Estado, divididos em quatro polos regionais.

Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Almeida/Lívia Francez