09/08/2017 15h26 - Atualizado em 09/08/2017 15h37

Oficinas levam capacitação para empresários de Vila Velha

Foto: Sagrilo
Praia de Itaparica, Vila Velha

Os empresários do setor de bares, restaurantes e similares que desejam aperfeiçoar o seu empreendimento terão mais uma oportunidade de capacitação. Seguem até a segunda-feira (21), as inscrições para oficinas de orientação voltadas à melhoria de gestão financeira e estoque, promovidas pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo e-mail ubirajara.nascimento@es.sebrae.com.br. Basta informar o interesse de participar das oficinas e apresentar os seguintes dados do negócio: Razão Social, CNPJ, endereço, dados do proprietário e contato do responsável.

Podem se inscrever empresários do setor de bares e restaurantes com faturamento anual de até R$3,6 milhões de receita bruta com, no mínimo, um ano de registro. Os estabelecimentos devem ser sediados nos bairros Centro, Praia da Costa, Itapoã e Coqueiral de Itaparica.

As vagas são limitadas e a chamada será por ordem de inscrição. As oficinas têm duração de 4 horas divididas em dois momentos.  No dia 22 de setembro, os empresários participam da oficina “Controle Financeiro: Melhorando a Gestão Financeira do Seu Negócio”. Já no dia 04 de setembro, será a oficina “Gestão Eficiente Do Estoque: Redução de Custos para a Empresa”.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha e do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares (Sindibares).

 

Serviço

Inscrições: até 21 de agosto de 2017

Inscrições pelo e-mail: ubirajara.nascimento@es.sebrae.com.br

Locais: Centro, Praia da Costa, Itapoã e Coqueiral de Itaparica – Vila Velha

 

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Mais informações: (27) 3041-5674 / 3041-5516

 

Oficina Controles Financeiros: Melhorando a Gestão Financeira do Seu Negócio

Data: terça-feira (22 de agosto)

Horário: 14h30min

Local: Restaurante Delira – Av. Hugo Musso, 1142 - Praia da Costa - Vila Velha

Conteúdo: orientar o participante quanto ao uso de ferramentas básicas relativas à melhoria da gestão financeira da empresa de modo a estimulá-lo a adotar procedimentos com vistas a dispor dos controles financeiros adequados para obter melhores resultados para seu empreendimento.

 

Oficina: Gestão eficiente do estoque: redução de custos para a empresa.

Data: segunda-feira (04 de setembro)

Horário: 14h30min

Local: Empada da Caixinha – Avenida São Paulo, 2314 - Itapoã -  Vila Velha

Conteúdo: esta solução visa qualificar o empresário quanto ao desenvolvimento de competências relativas ao gerenciamento de estoque por meio do uso de instrumentos de gerenciamento voltados à promoção de controles de entradas e saídas do empreendimento.

 

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosant

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard