25/07/2017 17h32 - Atualizado em 25/07/2017 17h36

Palácio Anchieta: 466 anos de história em Vitória

Foto: Thiago Guimarães /Secom
Palácio Anchieta, Vitória

Um dos maiores pontos turísticos do Espírito Santo, o Palácio Anchieta, completa 466 anos nesta terça-feira (25). A imponente construção, atual sede do Governo do Estado do Espírito Santo, encanta moradores e turistas pelos detalhes arquitetônicos e pela história presente no local. 

O Palácio Anchieta começou sua história em 25 de julho de 1551 com a inauguração da Igreja de São Tiago. A construção jesuíta foi se modificando ao longo dos anos, servindo de igreja, colégio e residência religiosa. Em 1945, o então governador, Jones dos Santos Neves, nomeou a sede do Governo Estadual como Palácio Anchieta. A obra, que foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura em 1983, guarda o túmulo simbólico de São José de Anchieta desde 1922.

Durante os séculos de construção e reconstrução, o empreendimento sofreu três grandes incêndios e, em 2004, passou pelo primeiro restauro, concluído em 2009. Com a restauração completa o Governo do Estado entregou à população mais do que um patrimônio, uma parte importante de sua história e de sua identidade.

Visitação

Aos visitantes, além da história capixaba, os acervos arqueológicos e pinturas podem ser contemplados em visitas durante a semana. Já aos sábados e domingos, os salões do Palácio Anchieta são abertos ao público, incluindo o Salão do Governador. As visitas acontecem de terça a sexta-feira, das 09 às 17h, e sábados e domingos, das 09 às 16h.

Descubra Vitória:

http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/cidade/vitoria.html

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard