23/03/2017 17h04 - Atualizado em 23/03/2017 17h11

Parceria entre Setur, Secti e Ceet Vasco Coutinho qualifica estudantes para mercado de trabalho

Foto: Reprodução

Estudantes que se preparam para entrar mercado de trabalho vão receber qualificação profissional por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e com o Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho (Ceet Vasco Coutinho). Um termo de Cooperação permitiu a criação de um polo de estímulo à pesquisa e inovação e ao empreendedorismo, o Centro Técnico Criativo - CTC.

Dentro deste polo serão desenvolvidos projetos surgidos por demandas reais do Governo do Estado. O objetivo é que alunos de nível técnico tenham práticas reais para o mercado de trabalho, contribuindo para sua experiência e formação profissional.

“A interação das secretarias do Governo do Estado e o trabalho em equipe ajudam a incentivar a profissionalização de quem busca um lugar no mercado de trabalho. Além disso, esse trabalho conjunto ajuda a diminuir gastos”, afirma o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho.

Um dos projetos da Setur é o ‘Vídeos Multimídia’, no qual alunos do curso técnico em Multimídia do Ceet Vasco Coutinho estão produzindo 9 vídeos do tipo “animação motion graphics” sobre diversos temas referentes ao Turismo, uma demanda da secretaria, a fim de tornar mais dinâmica a sua comunicação.

Os alunos participantes recebem bolsa e são supervisionados e orientados por uma professora responsável do Ceet Vasco Coutinho.

 

Vídeos explicam o turismo no Espírito Santo

Os vídeos produzidos no projeto ‘Vídeos Multimídia’ têm o objetivo de esclarecer e apresentar, de uma forma mais dinâmica, moderna e acessível, diversos temas referentes ao turismo, em geral e no Estado. As produções audiovisuais também são uma forma de divulgação dos programas e dos projetos da Setur.

O conteúdo será disponibilizado nas redes sociais da Secretaria e, também, será utilizado nos cursos de qualificação oferecidos pela Setur, como os do Programa Qualifica ES Turismo. Empresários, trade turístico e diversos outros profissionais que trabalham na área de turismo também poderão se beneficiar e aprender com os vídeos.

As produções audiovisuais vão abordar temas como: o que é o turismo, características das regiões turísticas do Espírito Santo, turismo de aventura, turismo acessível, Cadastur, entre outros.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard