16/02/2018 18h57 - Atualizado em 19/02/2018 14h57

Pesquisa IBGE: atividades turísticas crescem novamente no Espírito Santo

Foto: Sagrilo
Praia de Itaparica, Vila Velha

O turismo no Espírito Santo cresceu e se desenvolveu no último ano. É o que apontam os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgados nesta quinta-feira (16).

No levantamento, feito em 12 estados, o Espírito Santo teve volume maior de venda das atividades turísticas em dezembro de 2017. O estudo mostra que as atividades capixabas cresceram 5,4%, ficando em quinto lugar de crescimento e acima da média do Brasil, que foi de 2,8%.

Se comparado ao mesmo período do ano anterior, dezembro de 2016, o resultado da pesquisa mostra um crescimento de 11,2% das atividades turísticas do Espírito Santo. Nessa comparação outros estados aparecem com dados positivos, entretanto, o Espírito Santo sobe para quarto lugar entre os estados que mais cresceram no setor.

“O resultado é reflexo do trabalho sério do Governo. Com o estado organizado, o destino se torna mais atraente para o turista. Os dados positivos da pesquisa também são resultado do trabalho de toda equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) na gestão, divulgação, promoção do Espírito Santo”, afirmou o secretário Estadual de Turismo, Nerleo Caus.

 

Confira aqui os dados da Pesquisa Mensal de Serviços completa.

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/media/com_mediaibge/arquivos/2ed479bb1c233b78cec394952ea370eb.pdf

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard