17/02/2020 14h34 - Atualizado em 17/02/2020 14h35

Polícia Civil reforça segurança de municípios durante o verão

O Plano Verão é o planejamento operacional desenvolvido pela Polícia Civil (PCES) que visa a promover o atendimento eficiente e de qualidade à população capixaba e aos turistas que visitam o Espírito Santo durante a estação do verão. As atividades serão desenvolvidas pelas diferentes repartições da Instituição entre os meses de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, cobrindo os principais eventos desse período: Natal, Réveillon, Carnaval de Vitória e Carnaval Nacional.

Por meio de operações policiais especializadas, assim como ações de segurança pública e da imediata garantia de atendimento à sociedade, a equipe da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae) estabeleceu diretrizes organizacionais para que os atendimentos nas unidades municipais, estaduais e federais sejam facilitados nesse período.

Para isso, foi acionado reforço efetivo nos plantões das Delegacias Regionais (DR) metropolitanas e do norte, noroeste, sul e região serrana, bem como do Núcleo Avançado de Praia Grande (Fundão), para atendimento público e diligências urgentes.

Também foram implantados postos de atendimento ao cidadão na sede do 29º Distrito Policial (DP) de Jacaraípe, para atender a população durante as festividades do Réveillon e do Carnaval; um plantão policial em Piúma, durante o período do Carnaval; Conceição da Barra, durante o período do Carnaval e Réveillon e na DP de Santo Antônio, durante o período de Carnaval de Vitória.

A PCES solicita que a população entre em contato pelo Disque-Denúncia 181, ou através do site disquedenuncia181.es.gov.br, caso seja vítima de qualquer crime ou que presencie algum delito. A denúncia é anônima e todas as informações serão apuradas.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna