19/12/2019 16h56

Polícia Militar e Polícia Civil anunciam início da Operação Natal e Operação Verão 19/20

Foto: SESP/ES

A Polícia Militar e a Polícia Civil anunciaram, nessa quarta-feira (18), a Operação Natal e a Operação Verão de 2019/20. O anúncio foi realizado pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Sartório, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Durante a Operação Natal, organizada pela PMES, entre os dias 18 e 24 de dezembro o policiamento ostensivo contará com 2 mil homens, que terão foco nas áreas de comércio para as compras do período festivo, visto que há o aumento significativo na circulação de dinheiro e pessoas no Estado.

A Operação Verão será iniciada em 26 de dezembro e irá até o dia 1 de março. Os municípios da região litorânea receberão reforço de 300 militares e 300 policiais civis, que se juntarão aos 1.000 militares que já trabalham nessas regiões, diariamente, para aumento da sensação de segurança para moradores e turistas.

O policiamento será reforçado durante a Operação Verão 19/20 nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Fundão, Aracruz, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra, Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma, Anchieta e Itapemirim.

Equipamentos

Para reforço da Operação Verão serão entregues novos equipamentos para os policiais que atuarão, principalmente, nas operações de trânsito. Serão seis vans, a serem utilizadas como bases móveis de fiscalização, quatro painéis móveis variáveis para sinalização, seis drones – sendo quatro com câmeras térmicas –,105 etilômetros passivos, outros 30 modernizados, além de três radares móveis e três leitores de placa de veículos.

O efetivo do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado (CPO-E), também será deslocado para as áreas de litoral. Serão 70 militares e 22 conjuntos do RPMont (policial militar e cavalo), por dia, sendo 11 no sul e 11 no norte, empregados por período.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesp

Victor Muniz

(27) 3636-1572 / 99284-3303

comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard