18/10/2019 17h51 - Atualizado em 18/10/2019 17h53

Policiais militares finalizam oficina de Inglês Instrumental

Os primeiros policiais militares a receberem a qualificação por meio do Programa Qualificar ES Turismo, lançado oficialmente nesta quinta-feira (17), pelo governador Renato Casagrande, receberam a certificação nesta manhã. Os militares participaram da oficina “Inglês Instrumental” que tem como objetivo qualificar o atendimento ao turista.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Polícia Militar (PMES). As aulas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na solenidade de entrega de certificados, o subsecretário de Turismo, Gedson Merízio, enfatizou a importância de cada militar no bem receber os turistas. “Vocês são referência. Qualquer cidadão, seja ele turista ou não tem em vocês a segurança de buscar uma informação, uma ajuda por isto pensamos nesta união de forças para promover este tipo de qualificação”.

O diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Dionísio Corteletti destacou a importância de manter o aperfeiçoamento constante. “Sinto-me muito orgulhoso desta união entre o Senac, Secretaria de Turismo, Polícia Militar oportunizando o conhecimento a vocês”. 

O Capitão Evandro Guimarães Rocha, diretor de Ensino da Polícia Militar, agradeceu a parceria e parabenizou o grupo. “Parabéns pelo empenho de vocês e dedicação em buscar o aperfeiçoamento de suas funções”.

O policial Rodrigo Mendes Passos gostou da oportunidade de aperfeiçoamento. “ Este curso nos ajudará a compreender melhor os nossos visitantes de outros países melhorando a qualidade do serviço prestado à sociedade”. A policial Nayara da Silva também ficou satisfeita com o conteúdo apresentado na oficina. “ O policial militar é referência para a população. Saber se comunicar em outra língua nos ajudará no nosso trabalho”, destacou.

Qualificar ES Turismo - O objetivo do programa é qualificar o atendimento ao turista no Estado. São três oficinas oferecidas: “Bem receber o Turista” e “Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo”, dirigidas a população em geral e “Inglês Instrumental”, dirigido aos policiais militares.

Estão em andamento cursos em Afondo Cláudio e Ibatiba. Em breve iniciam turmas em Brejetuba, Domingos Martins, Ibitirama, Iúna, Marechal Floriano, Vila Velha, Guarapari e Venda Nova do Imigrante.

Informações na Gerência de Gestão do Turismo da Setur no telefone (27) 3636- 8010.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006

imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard