28/02/2020 16h30

Policiais militares participam do Programa Qualificar ES Turismo

Foto: Setur/ES
Estão previstas para este ano 14 turmas de inglês dirigidas aos policiais militares.

Começa nesta segunda-feira (02) a primeira turma de 2020 de “Inglês Instrumental” dirigido a Policiais Militares. A atividade faz parte do Programa Qualificar ES Turismo, coordenado pela Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Polícia Militar (PM). Para 2020, estão previstas 14 turmas. O objetivo é qualificar a corporação para o atendimento aos turistas que visitam o Espírito Santo. 

São duas semanas de aula, de segunda a sexta-feira, das 7h30 ao meio-dia, no Hotel Senac Ilha do Boi. As aulas são ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Programa Qualificar ES Turismo é composto de três oficinas e pretende qualificar, neste ano, 1.520 pessoas que atuam na cadeia produtiva do turismo no Espírito Santo.

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, destaca a importância desta parceria com a Polícia Militar. “Naturalmente, o turista procura os policiais para tirar alguma dúvida ou solicitar apoio. Por isto, estamos unindo forças para que nossa PM esteja ainda melhor preparada para atender a todos que aqui chegam”, enfatizou.

Oficinas

Além das aulas de Inglês Instrumental para os policiais, o programa Qualificar ES Turismo conta com mais duas capacitações: “Bem receber o Turista” e “Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo”, dirigidas `a população em geral e realizadas com apoio das prefeituras que compõem as dez regiões turísticas do Estado.

Em 2019, entre os meses de outubro e dezembro, foram ofertadas 260 vagas. Esse quantitativo foi distribuído nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Guarapari, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Anchieta, Iúna, Afonso Cláudio, Ibatiba, Ibitirama e Viana.

A coordenação do Programa Qualificar ES Turismo é da Gerência de Gestão de Turismo da Setur. Informações pelo telefone (27) 3636-8010.  

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard