05/05/2023 16h50

Projeto Innovation Camp atrai jovens para pensar turismo capixaba

Você que é jovem, tem entre 14 e 24 anos, e gosta de inovação e empreendedorismo, essa é a oportunidade perfeita! É que, no próximo dia 13 de maio, vai acontecer o Inoovation Camp – Edição Turismo Capixaba. Os melhores projetos serão premiados com até R$ 3 mil, em dinheiro. Os estudantes dos ensinos Médio e Superior interessados em participar podem fazer as inscrições, gratuitas, até a próxima segunda-feira (08), por meio do formulário que pode ser acessado no endereço: www.Innovationcamp.com.br.

 

Como vai funcionar:


No próximo dia 13, os jovens inscritos no projeto vão participar de uma imersão de aprendizado prático, o Design Thinking , para pensar em soluções de inovação.

“O projeto, que já passou por oito países, desembarca no Espírito Santo com uma missão para lá de ousada: apresentar soluções inovadoras para transformar o Espírito Santo em uma referência de excelência no turismo nacional”, disse o especialista em posicionamento de marcas para o mercado de alto padrão, Arthur Galvão, idealizador do projeto.

 

A Secretaria de Turismo (Setur) abraçou a causa e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) também se juntou ao time de realizadores. “Hoje, é de extrema importância alinhar o tema inovação com ações de fomento ao turismo. Essa imersão vai apresentar soluções inovadoras, podendo colaborar muito com o desenvolvimento do segmento no Espírito Santo”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.

 

Outras marcas símbolos do empreendedorismo e da inovação no Espírito Santo, como a Fucape, a Realcafé e a Origens, também aderiram à iniciativa como apoiadores. Serão cerca de 30 empresários atuando voluntariamente como mentores dos 100 alunos atendidos, além de um time de apoio com cerca de 20 profissionais e mais de 15 parceiros envolvidos direta e indiretamente.

 

“Idealizar esta edição em 2023, com a Junior Achievement ES, foi um ato audacioso. Vamos mostrar que diferença entre um jovem vulnerável em um jovem realizador é o acesso”, complementa Arthur Galvão.

 

Serviço:


Innovation Camp – Edição Turismo Capixaba


Inscrições: até 08 de maio – segunda-feira

Formulário: www.innovationcamp.com.br

Data do evento: 13 de maio de 2023 – Sábado

Horário: das 8h às 18h

Local: Hub Fucape, Av. Fernando Ferrari, 1.358, Boa Vista, Vitória, Espírito Santo.


Instagram: @jaespiritosanto

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tati Beling

(27) 3636-8006 / 998051308

imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard