06/05/2022 12h09 - Atualizado em 06/05/2022 18h56

Promoção do destino Espírito Santo é tema de reunião em Vitória

A equipe da Secretaria de Turismo (Setur) participou de uma reunião com representantes do setor do turismo capixaba organizada pelo Instituto Visite o Espírito Santo. O encontro, realizado esta semana, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, teve como objetivo debater estratégias de promoção do Espírito Santo. 

A parceria entre poder público, entidades e empresários já é uma constante na participação em feiras do segmento e a realização de famtour, ação que compreende receber agentes de viagens dos principais estados emissores de turistas para o Espírito Santo, para conhecerem nossos atrativos e equipamentos. “É sempre muito positiva esta união em que a sinergia e colaboração das ações impactam positivamente no incremento da economia do turismo capixaba”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

O secretário salientou que, este ano, a Setur esteve presente da Feira de Negócios Turísticos UGART, em Porto Alegre; este mês, participa da Expocatólica, em São Paulo; em junho participará da Feira EBS. No segundo semestre, participa da Feira Abav, em Pernambuco e da Festuris, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Além disso, a Setur realizará 17 famtours em parceria com o trade trazendo para o Estado agentes de viagens de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

“Em todas estas ações, trabalhamos em parceria com municípios e empresários do setor. No caso das feiras, adquirimos estandes e neles, os empresários atuam apresentando seus produtos e serviços”, afirmou o secretário Fernando Rocha.

O empresário e presidente do Instituto Visite o Espírito Santo, Gustavo André, organizador do evento, apresentou as ações realizadas pelo Instituto e o planejamento de atividades promocionais para 2022. “Buscamos trazer para esta conversa os representantes do setor para que, juntos, possamos aperfeiçoar e ampliar as atividades de promoção do nosso Estado buscando o crescimento contínuo da economia do turismo capixaba”, salientou. 

Estiveram presentes no encontro diretores do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Estado do Espírito Santo (Sindhoteis), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e gestores das principais redes de hotelaria que atuam no Estado.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636.8006 / 998051308

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard