25/11/2016 16h16

Qualifica ES Turismo: 175 vagas para a próxima semana

O Qualifica ES Turismo 2016 está na reta final, mas as últimas vagas do programa estão abertas e ainda dá tempo de participar dos cursos, que vão até o dia 16 de dezembro. Na próxima semana, 175 vagas serão disponibilizadas nas cidades de Cariacica, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Vila Velha e Vitória.

Em Cariacica, o curso ofertado será “Qualidade em Serviços Turísticos”. Em Guaçuí e Guarapari a capacitação será “Motivação da equipe como estratégia para a gestão do seu negocio”. Já os inscritos em Domingos Martins, Vila Velha e Vitória participarão do curso “Como Encantar o Turista”.

Para fazer a inscrição nesses ou em outros cursos é necessário comparecer à Secretaria de Turismo dos municípios participantes: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O programa deste ano teve início em setembro e segue até dezembro. Ao todo, 1.331 vagas foram disponibilizadas em 40 cursos diferentes. O Qualifica ES Turismo é uma parceira da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com as prefeituras e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp).

Entenda o Qualifica

O Qualifica ES Turismo vem sendo desenvolvido desde 2010 e já beneficiou mais de 13 mil pessoas em todo o Estado. Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados.

Os cursos gratuitos são ofertados nos seguintes segmentos: meios de hospedagem; bares, restaurantes e similares; guias de turismo; transportadoras turísticas; agências de viagens e demais áreas que atuam diretamente com turistas.

Escolha sua cidade e saiba os cursos ofertados:

Anchieta

Aracruz

Cariacica

Conceição da Barra

Domingos Martins

Guaçuí

Guarapari

Marataízes

Santa Teresa

Serra

Venda Nova do Imigrante

Vila Velha

Vitória

Serviço:

Qualifica Turismo ES 2016

Local: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Inscrição: Presencial nas secretarias municipais das cidades participantes. É necessário levar documento de identificação com foto. Os cursos são gratuitos.

Quando:  Novembro e Dezembro

Vagas: 1.331