02/12/2016 11h48

Qualifica ES Turismo: 190 vagas para cursos na aérea do turismo

Últimas oportunidades para participar do Qualifica ES Turismo 2016, que está na reta final das atividades deste ano. Na próxima semana, 190 vagas serão disponibilizadas nas cidades de Marataízes, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Em Marataízes, o curso ofertado é “Qualidade no Atendimento ao Turista” com 120 vagas disponíveis. Em Venda Nova do Imigrante e Vila Velha a capacitação será “Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem” com 25 vagas cada. Já os inscritos em Vitória participarão do curso “Espanhol Instrumental” com 20 vagas.

Para fazer a inscrição nestes ou em outros cursos é necessário comparecer à Secretaria de Turismo dos municípios participantes: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O programa deste ano teve início em setembro e segue até dezembro. Ao todo, 1.331 vagas foram disponibilizadas em 40 cursos diferentes. O Qualifica ES Turismo é uma parceira da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com as prefeituras e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp).

Entenda o Qualifica

O Qualifica ES Turismo vem sendo desenvolvido desde 2010 já beneficiou mais de 13 mil pessoas em todo o Estado. Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados.

Os cursos gratuitos são ofertados nos seguintes segmentos: meios de hospedagem; bares, restaurantes e similares; guias de turismo; transportadoras turísticas; agências de viagens e demais áreas que atuam diretamente com turistas.

Escolha sua cidade e saiba os cursos ofertados:

Anchieta

Aracruz

Cariacica

Conceição da Barra

Domingos Martins

Guaçuí

Guarapari

Marataízes

Santa Teresa

Serra

Venda Nova do Imigrante

Vila Velha

Vitória

Serviço:

Qualifica Turismo ES 2016

Local: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Inscrição: Presencial nas secretarias municipais das cidades participantes. É necessário levar documento de identificação com foto. Os cursos são gratuitos.

Quando:  Novembro e Dezembro

Vagas: 1.331