18/11/2016 17h46 - Atualizado em 18/11/2016 17h50

Qualifica ES Turismo: Anchieta, Serra, Vitória e Vila Velha com novas turma

Foto: Divulgação/Setur
Preparo de Caffee Break, em Venda Nova do Imigrante

Os cursos do Qualifica ES Turismo continuam sendo realizados com sucesso. Dezenas de pessoas já se qualificaram este ano e até o final de dezembro 1.331 pessoas estarão mais preparadas para o mercado de trabalho do setor de turismo.

Nesta semana foi a vez dos moradores de Venda Nova do Imigrante e imediações iniciarem mais uma capacitação. Com a turma lotada, o curso “Preparo de Café e Coffee-Break”, já rendeu deliciosas receitas e técnicas de serviço, que serão aplicadas no dia a dia do trabalho dos participantes, para atender melhor ainda os turistas que visitarem as cidades da Região das Montanhas Capixabas. Na turma, 90% dos inscritos já faziam parte do setor turístico da região, o que deve fortalece ainda mais o segmento na região.

Na próxima semana, as oportunidades são em Anchieta, Serra, Vila Velha e Vitória que oferecem mais de 80 vagas. Em Anchieta acontece o curso de “Preparo de café e coffee-break”, em Serra “Qualidade em serviços turísticos”, e em Vila Velha e Vitória “Motivação da equipe como estratégia para a gestão do seu negócio”.

Para fazer a inscrição nesses ou em outros cursos é necessário comparecer à Secretaria de Turismo dos municípios participantes: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O programa teve início em setembro e segue até dezembro. Ao todo, 1.331 vagas foram disponibilizadas em 40 cursos diferentes. O Qualifica ES Turismo é uma parceira da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com as prefeituras municipais e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp).

Entenda o Qualifica

O Qualifica ES Turismo vem sendo desenvolvido desde 2010 já beneficiou mais de 13 mil pessoas em todo o Estado. Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados.

Os cursos são ofertados nos seguintes segmentos: meios de hospedagem; bares, restaurantes e similares; guias de turismo; transportadoras turísticas; agências de viagens e demais áreas que atuam diretamente com turistas.

Cursos com início na próxima semana

C.H.

MUNICÍPIO ATENDIDO

Nº DE TURMAS

Nº DE ALUNOS

PERÍODO

Qualidade em Serviços Turísticos

Serra

21/11 à 25/11

13 às 17h

Motivação da equipe como estratégia para a gestão do seu negócio

Vila Velha

13 às 15h

Preparo de Café e Coffee-Break

Anchieta

23/11 à 29/11

13 às 17h

Motivação da equipe como estratégia para a gestão do seu negócio

Vitória

13 às 15h

Escolha sua cidade e saiba os cursos ofertados:

Anchieta

Aracruz

Cariacica

Conceição da Barra

Domingos Martins

Guaçuí

Guarapari

Marataízes

Santa Teresa

Serra

Venda Nova do Imigrante

Vila Velha

Vitória

Serviço:

Qualifica Turismo ES 2016

Local: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Inscrições: Presencial nas secretarias municipais das cidades participantes. Necessário levar documento de identificação com foto.

Quando:  Novembro e Dezembro

Vagas: 1.331