20/10/2016 15h03

Qualifica ES Turismo inicia novas turmas na próxima semana

Para quem é interessado em Turismo e está interessado em se qualificar na área, uma boa oportunidade são os cursos do Qualifica ES Turismo. Nesta segunda (24) e terça-feira (25) começam as próximas turmas que irão acontecer em Anchieta, Conceição da Barra, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

Quem é de Anchieta poderá se qualificar com o curso “Como Encantar o Turista”. Já os moradores de Conceição da Barra e Venda Nova do Imigrante irão aprimorar os conhecimentos com o curso de “Qualidade em Serviços Turísticos”. Já os moradores da capital aprenderão “Técnicas de Reservas em Meios de Hospedagem”. Todos os cursos contam com 25 vagas cada.

Para fazer a inscrição nesses ou em outros cursos é necessário comparecer à Secretaria de Turismo dos municípios participantes portando um documento de identificação com foto.

O programa teve início em setembro e segue até dezembro. Ao todo, 1.331 vagas foram disponibilizadas em 40 cursos diferentes. O Qualifica ES Turismo é uma parceira da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com as prefeituras municipais e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp).

Entenda o Qualifica

O Qualifica ES Turismo é desenvolvido desde 2010 já beneficiou mais de 13 mil pessoas em todo o Estado. Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados.

Os cursos são ofertados nos seguintes segmentos: meios de hospedagem; bares, restaurantes e similares; guias de turismo; transportadoras turísticas; agências de viagens e demais áreas que atuam diretamente com turistas.

Confira as vagas desta semana:

 

CURSO

C.H.

MUNICÍPIO ATENDIDO

Nº DE TURMAS

Nº DE ALUNOS

PERÍODO

HORÁRIO

Técnicas de Reserva em Meios de Hospedagem

15h

Vitória

1

25

24/10 à 27/10

13 às 17h

Qualidade em Serviços Turísticos

20h

Venda Nova do Imigrante

1

25

24/10 à 28/10

13 às 17h

Qualidade em Serviços Turísticos

20h

Conceição da Barra

1

25

25/10 à 31/10

18 às 22h

Como encantar o turista

08h

Anchieta

1

25

26 e 27/10

13 às 17h

 

Escolha sua cidade e saiba os cursos ofertados:

Anchieta 

Aracruz

Cariacica

Conceição da Barra

Domingos Martins

Guaçuí

Guarapari

Marataízes

Santa Teresa 

Serra

Venda Nova do Imigrante

Vila Velha

Vitória

 

Serviço:

Qualifica Turismo ES 2016

Local: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Inscrições: Presencial nas secretarias municipais das cidades participantes. Necessário levar documento de identificação com foto.

Quando: Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro

Vagas: 1.331

Cursos: 40

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard