28/09/2016 16h05 - Atualizado em 19/10/2016 14h57

Qualifica Turismo ES: Primeiras turmas iniciam estudos

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) – em parceria com as prefeituras municipais e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp) – lançou as inscrições do Qualifica Turismo ES 2016, desde o último dia 15.

Ao todo 1.331 vagas estarão disponíveis durante os últimos meses do ano, em 40 cursos diferentes. Das 13 prefeituras participantes, quatro já iniciam os cursos a partir desta segunda-feira (03) com 95 vagas disponíveis.

Cariacica, na Região Turística Metropolitana, inicia o curso de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos, com 20 vagas. Na Região Turística dos Verdes e das Águas, o município de Conceição da Barra derá inicio ao curso de  Como encantar o turists.  Com 25 vagas.

Já em Anchieta, na Região Turística da Costa e Imigração, inicia o curso de Técnicas para Monitor de Turismo, com 25 vagas.

As inscrições para outros cursos podem ser feitas presencialmente nas secretarias de cada município, nos horários de funcionamento das mesmas. Para concorrer a uma vaga é necessário portar documentos pessoais no ato da inscrição.

Saiba mais sobre os cursos ofertados em cada cidade:

Anchieta

Aracruz

Cariacica

Conceição da Barra

Domingos Martins

Guaçuí

Guarapari

Marataízes

Santa Teresa

Serra

Venda Nova do Imigrante

Vila Velha

Vitória

Serviço:

Qualifica Turismo ES 2016

Local: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Inscrições: presencialmente nas secretarias municipais das cidades participantes.

Quando: outubro, Novembro e Dezembro (de acordo com o calendário)

Vagas: 1.331

Cursos: 40