21/09/2017 17h28

Rota do Queijo reúne sabores em João Neiva

Provar o gostinho de bons queijos e conhecer os encantos do Espírito Santo. Quem passar pela Rota do Queijo, em João Neiva, na Região Turística dos Imigrantes poderá aproveitar dezenas de tipos de queijo e conhecer de perto os encantos da cidade.

A rota – localizada entre o Distrito de Cavalinho e o trevo de João Neiva x Colatina –reúne três estabelecimentos que comercializam dos mais diferentes tipos de queijos artesanais. As queijarias funcionam em horário comercial, podendo a visita ser agendado por contato telefônico.

No cardápio, muitos queijos italianos e portugueses, sempre com um toque típico regional. Dentre as opções de queijos, estão o provolone, manteiga, palmitinho, os recheados com goiabada, curados no vinho e o cabacinha recheado com azeitona, orégano, pimenta e alho, dentro outros.

Além de provar dos saborosos queijos de João Neiva, os turistas podem curtir as belezas da cidade. No roteiro, muitas paisagens naturais, casarões da imigração italiana, cachoeiras.

 

Descubra João Neiva

Demétrio Ribeiro – Casarões do Séc. XIX e berço da colonização italiana em João Neiva. Localizada a quatro quilômetros da sede do município, o local é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade.

Barra do Triunfo e Acioli – Comunidades fundadas no Séc XIX por imigrantes italianos, ideal para o agroturismo, com a comercialização de queijos, pão, biscoitos e muito mais.

Cachoeira do Paraíso - Localizada em Mundo Novo, em aproximadamente 80 metros de altitude, segundo antigos moradores existe nesta cachoeira uma gruta com inscrições de Antigas Civilizações, cujas cópias de letras já foram enviadas até para a Itália, para estudos. 

 A região de Mundo Novo é repleta de quedas d’água e poços próprios para banho e aptos a receber turistas e moradores e contemplação da natureza. Animais silvestres, peixes e uma rica flora estão presentes por toda localidade. 

 

Serviço

Rota do Queijo em João Neiva

Local: Trevo de Colatina (BR 259) até o Distrito de Cavalinhos

Contatos: Queijo do Trevo – 27 99984 0457

Queijo Bergantini – 27 99969 6449

Queijaria Del Caro – 27 3258 5122 / 27 99965 6331

Mais informações: www.joaoneiva.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (Coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard