13/12/2018 18h03

Rua das Artes embala o fim de semana em Vila Velha

Vila Velha é cercada por inúmeras belezas naturais e exuberantes pontos históricos. Com o verão chegando, as praias se tornam o point nos dias quentes, atraindo turistas e moradores. Além dos balneários, diversos eventos chamam a atenção dos visitantes como mais uma opção de lazer e entretenimento durante a estadia na cidade canela-verde. E quem estiver em Vila Velha neste fim de semana poderá aproveitar para conhecer mais da cultura, do artesanato e da gastronomia local.

O domingo (16) em Vila Velha será marcado pela arte. Na Prainha, o coletivo Rua das Artes comemora o aniversário de dois anos do evento, e o público vai ganhar o maior presente, uma rica programação cultural. Estimulando e divulgando os artistas locais, a programação, que já faz parte do calendário de Vila Velha, vai reunir 40 expositores de diferentes expressões artísticas para exporem e comercializarem suas obras até as 19h.

Entre as atrações da edição de aniversário estão apresentações do Coral Feliz Idade, e também da orquestra Artes sem Limites, com músicas populares e que remetem à época do Natal, e na Praça Otávio de Araújo, o cantor Rodrigo CX apresentará um repertório de pop rock. Mais tarde, a Banda de Congo Beatos de São Benedito fará a tradicional Roda de Congo. 

A programação da Rua das Artes também vai contar com os lançamentos de dois autores capixabas e exposição fotográfica, na Academia de Letras. Antonio Rocha Neto fará sessão de autógrafos do livro “Uma lenda nota 10”, e Maria Viola Bona apresenta o livro de ficção “Quando a vida não oferece escolhas”. No local também será possível prestigiar a exposição fotográfica “Mitos Gregos”, de Gabriel Neizes.

Descubra Vila Velha: http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/cidade/vila-velha.html

 

Serviço:

Evento: Rua das Artes

Data: 16 de dezembro.

Local: Rua 23 de maio, na Prainha, em Vila Velha.

Programação:

14h -  Orquestra projeto Artes sem Limites

15h - Coral Feliz Idade do GEAP

16h -  Rodrigo CX

19h -  Banda de Congo Beatos de São Benedito.

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris / Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto

https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto/

http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/

https://turismo.es.gov.br/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard