15/09/2017 16h14 - Atualizado em 15/09/2017 16h15

Rua das Artes movimenta Vila Velha neste domingo (17)

Quem visitar o Convento da Penha e a Prainha, em Vila Velha, no próximo domingo (17), além de curtir os atrativos locais, poderá levar um pouquinho do Espírito Santo para casa. Pela oitava vez, artistas capixabas se reúnem em um dia de cultura e artesanato na Rua das Artes, que acontece das 14 às 19h, na Rua Luiza Grinalda, na Prainha.

Com o tema “Rock In Rua”, a 8ª Rua das Artes vai reunir aproximadamente 45 expositores das mais diferentes expressões artísticas, com programação cultural, musical e gastronômica. Nesta edição, apresentações dos músicos Samir Barcellos e Cláudio Passamani, e da escritora Andra Valladares agitam ainda mais o evento.

Além dos habituais artesãos, com suas peças em tela, cerâmica utilitária, ferro batido, papel reciclado, porcelana, velas, tecidos e muito mais, apresentam-se nesta edição a artesã Ignez Oliveira, do Ateliê Amigurumi; o grupo Manguinhos Bellumat, com peças em referência ao rock; e o grupo Café com Poesia, com opções gastronômicas.

O Rua das Artes é composta por artesãos e artistas plásticos de Vila Velha. O evento é focado no desenvolvimento do turismo religioso e na propagação da cultura capixaba. O objetivo do encontro é potencializar o turismo aos pés do Convento da Penha, ampliar os atrativos para os turistas em Vila Velha, disseminar a arte e proporcionar a valorização dos artistas locais.

O evento é uma idealização dos artistas locais, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

 

Serviço:

8ª Rua das Artes – Rock In Rua

Data: domingo (06)

Horário: 14 às 19h

Local: Rua Luiza Grinalda, Prainha, Vila Velha.

Mais informações: http://www.vilavelha.es.gov.br/

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard