27/02/2019 10h19 - Atualizado em 01/03/2019 15h27

Saiba onde buscar opções de lazer para aproveitar o feriado de Carnaval no Espírito Santo

O Espírito Santo conta com várias opções para quem quer aproveitar os dias de folga durante o Carnaval. Além da programação organizada pelas prefeituras relativas à folia, há vários roteiros diferentes do clima de festa. A diversidade do Estado possibilita conhecer a região das montanhas, circuitos agroecológicos, praticar esportes de aventura, realizar roteiros gastronômicos e também religiosos.

No site http://descubraoespiritosanto.es.gov.br estão disponíveis várias sugestões, além de matérias realizadas por blogs especializados e depoimento de turistas. O site, mantido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), também disponibiliza aos promotores de eventos o registro dos mesmos, facilitando ao turista que acessa o site encontrar a programação de sua preferência.

A busca pode se dar por município e também por segmento. São eles: Agroturismo, Cultural, Gastronômico, Ecoturismo Aventura, Náutico, Religioso e o de Eventos. Este último aberto para registro de atividades realizadas por terceiros.

Carnaval

Aqueles que procuram um evento para brincar o Carnaval podem buscar pelos desfiles de blocos, matinês e trios elétricos cadastrados pelas prefeituras de todo o Espírito Santo. As atividades são de responsabilidade das administrações municipais.  Confira a galeria com os cartazes destas sugestões.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Setur

Simone Diniz / Manoela Zouain

(27) 3636-8006

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto

https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto

http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard