02/09/2016 15h27 - Atualizado em 02/09/2016 15h37

Salão Sabores movimenta negócios em Vitória

Foto: Fernando Santos
Salão Sabores 2016

O 16° Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo foi um sucesso. O evento – realizado nos dias 29 e 30 de Agosto no Hotel Golden Tulip, em Vitória – reuniu cerca de dois mil participantes nos dois dias de evento.

O Salão Sabores é o mais consolidado evento do setor, e neste ano trouxe o tema “Declare seu amor pelo Espírito Santo”. Na ocasião o evento recebeu palestras, aulas show e rodadas de negócios que movimentou mais de R$ 600 mil.

Ofertantes e compradores promoveram 51 reuniões que devem gerar com a área de exposição/feira um volume de R$ 1 milhão. O evento deste ano fortaleceu ainda mais a importância da gastronomia e da hotelaria no turismo capixaba. 

“Tenho certeza que todo empresariado de hotelaria está satisfeito em participar do Salão Sabores. O resultado das ações realizadas mostra a força desde evento”, afirmou Renato Luiz Ojeda, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih-ES).

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas conhecer e valorizar a cultura local. 

Concurso Amores

Esta edição do Salão Sabores contou com o concurso “Declare seu amor pelo Espírito Santo por meio da gastronomia” que reuniu e premiou estudantes e profissionais de gastronomia para o preparo de pratos com a utilização de produtos capixabas.

Os pratos foram avaliados nos quesitos: sabor, criatividade, apresentação e combinação de ingredientes com notas de 0 a 5. Em primeiro lugar ficaram os representantes do Instituto Gastronômico das Américas, a dupla recebeu troféu e o direito de participar de um programa de TV local de gastronomia.

Os representantes da Universidade Vila Velha (UVV) ficaram em segundo lugar, e receberam troféu e um curso de extensão em gastronomia em uma faculdade particular. O terceiro lugar ficou com a Faculdade Novo Milênio. A dupla que representou a instituição levou para casa troféu e o direito de participar de um programa de gastronomia de uma rádio local.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (Coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard