01/06/2023 15h20 - Atualizado em 01/06/2023 15h24

Santa Teresa está em ritmo de jazz neste final de semana

Nestas sexta-feira (02), sábado (03) e domingo (04), o município de Santa Teresa entra no clima musical do Santa Jazz – Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova. O festival está de volta para sua 10ª edição, trazendo uma programação repleta de talentos nacionais e internacionais. O evento, que se tornou uma referência no cenário musical, promete encantar o público com grandes apresentações. Com uma seleção cuidadosa de artistas renomados e novos talentos, o festival promete ser um verdadeiro deleite para os amantes da música.

Além de boa música, serão três dias de ótima gastronomia, vinhos e cervejas artesanais de qualidade. Para os shows, serão dois palcos: Imigrantes e Colibri. O evento acontece no Parque de Exposições Frei Estevão Corteletti, no bairro Dois Pinheiros, em Santa Teresa.

A cidade é reconhecida como a Capital Estadual do Jazz e da Bossa e o festival vai receber shows de Zizi Possi, Lorenzo Thompson, Tony Gordon, Saulo Simonassi e Duets, Alexandre Borges Quinteto, Jimmy Burns, Tarin Szpilman, New Bossa Quartet e muito mais.

O secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, ressaltou a importância do evento: “O Santa Jazz já é um festival consolidado e muito importante na agenda de eventos da Região Turística dos Imigrantes. Gera fluxo na cidade e municípios vizinhos, os hotéis e restaurantes ficam lotados, ou seja, movimenta toda cadeia produtiva do turismo na região.”

O Santa Jazz é uma realização da Rota Eventos e da Lamonde. Tem apoio da Prefeitura de Santa Teresa, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). O patrocínio é do Banestes e o apoio institucional do Santa Teresa Convention e Visitours Bureau.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL SANTA JAZZ 2023

Dia 02/06 – Sexta-feira:

20h – Abertura Oficial

20h-  22h30 – 23h30 – Quarteto Colibri

Palco Imigrantes

21h – Alabama Mike & The Simi Brothers (EUA)

22h30 – Stanley Jordan (EUA)

0h – Armandinho e Chico Chagas (BR)

Dia 03/06 – Sábado:

11h – abertura dos portões

11h30 – 13h00 – 14h30 - Ravi & Victor Polo

12h – Nype de 3 (BR)