20/07/2023 14h09

Secretaria do Turismo é selecionada para formação do Laboratório de Inovação da Gestão

A Secretaria do Turismo (Setur), por meio da Gerência de Estudos e Negócios Turísticos (Gentur), foi selecionada para participar do programa “Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos”, do Laboratório de Inovação da Gestão (LAB.ges), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

 

O ciclo de formação oferece uma oportunidade para a solução de desafios complexos em órgãos públicos, ao mesmo tempo em que capacita os servidores, por meio de abordagens colaborativas e inovadoras, como o Design Thinking, UX – User Experience e o Design de Serviços e Desenvolvimento Ágil.

 

Para o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, a formação vai deixar a Pasta mais preparada para os desafios do futuro. “Qualificar a Gerência de Estudos e Negócios é uma excelente oportunidade para nossos servidores aprenderem uma nova abordagem de trabalho, a interagir com outros profissionais, gestores e empreendedores do setor, além de buscarem o aperfeiçoamento das entregas que ofertamos ao Espírito Santo”, disse.

O subsecretário de Estado de Inteligência e Inovação da Setur, Gedson Merízio, também ressaltou a importância da qualificação. “É muito importante aproveitar o que a ciência e a inovação têm para nos ofertar no sentido de fomentar o turismo no Estado. Com a equipe qualificada, podemos usar a tecnologia para implementar ações e desenvolver ainda mais o setor” completou.

 

A formação vai ter duração de cinco meses e, dentro do desafio inscrito e aprovado pela Setur, vai abordar a complexidade de manter um inventário e um calendário turísticos atualizados, além de acessíveis ao público.

 

Por meio de mentorias com especialistas, uma equipe de servidores da Setur vai participar de oficinas que vão direcionar os esforços e os trabalhos para a solução de uma plataforma que incentive a atualização das informações de gestores e empreendedores do turismo de maneira fácil e ágil. Essa ferramenta também permitirá que sejam concentradas e disponibilizadas as informações turísticas à população, com interface usual e acessível.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tati Beling
(27) 3636-8006 / 98141-8888
imprensa@turismo.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard