06/07/2023 15h05 - Atualizado em 07/07/2023 11h49

Secretaria do Turismo lança formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo

A Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), lançou, nesta quinta-feira (06), a formação de gestores das políticas públicas para o turismo. Serão dez turmas, uma para cada região turística capixaba, com início no mês de agosto e serão ofertadas 35 vagas por turma.

A formação tem por objetivo qualificar gestores municipais e regionais do turismo, proporcionando maior autonomia e competência para desenvolver parcerias e projetos voltados ao fomento do setor em seus territórios, à promoção do modelo de gestão descentralizada previsto no Programa de Regionalização do Turismo, além de preparar os municípios para estarem inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro e orientar sobre a importância do Sistema Municipal de Turismo, entre outros.

O secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, ressaltou a importância desta formação para todas as regiões. “É de extrema importância sensibilizar os atores públicos envolvidos em atividades de fomento ao turismo. Promovendo a qualificação, estamos preparando o município e as regiões turísticas para os processos que envolvem a gestão do setor, desenvolvendo ainda mais o turismo capixaba sustentável”, disse.

Poderão participar da formação gestores e servidores públicos municipais envolvidos com o fomento da atividade turística, representantes de instâncias de governança regionais do turismo e representantes de organizações da sociedade civil, em especial as que integram os conselhos municipais de turismo. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quinta-feira (06) e prosseguem até o dia 21 de julho, clicando aqui.

As aulas serão ministradas por instrutora credenciada da Esesp e será fornecido certificado para cada aluno. As turmas acontecerão de agosto a novembro deste ano e serão ofertadas 350 vagas, 35 para cada turma de cada região turística capixaba.

Para fazer inscrição:

Clique aqui para acessar o edital.

Cronograma - Formação de Gestores das Políticas Públicas de Turismo

Mês