06/11/2023 09h56

Secretaria do Turismo participa da Feira Conexão Ciência

O Secretaria do Turismo (Setur) participou, entre essa segunda-feira (30) e a quarta-feira (1º), da Feira Conexão Ciências ES - Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A feira aconteceu no Shopping Boulevard, no município de Vila Velha, e teve o objetivo de promover a ciência, a tecnologia e a inovação no Estado.

A Setur esteve presente com um estande, no qual apresentou as ações da secretaria e atrativos capixabas, distribuição de artesanatos, como forma de promoção do destino e das redes sociais “Descubra o Espírito Santo” e buscou, com os participantes, soluções inovadoras para o turismo no estado. O secretário de Estado do turismo Weverson Meireles, destacou a importância de o turismo estar numa feira de inovação.

“O evento tem o objetivo de promover a conexão entre pessoas interessadas em ciência e inovação e o turismo conversa diretamente com este assunto. Ações tecnológicas e inovadoras podem fazer com que o turismo sustentável se desenvolva cada vez mais, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. O nosso projeto Conecta Turismo, que cria um importante banco de dados para gerar informações de fluxo turístico, é um exemplo disto”, disse.

No último dia de evento, a equipe técnica da Setur participou de um painel, no qual apresentou dois de seus projetos: O “Conecta Turismo”, que busca criar um robusto banco de dados de informações e indicadores para subsidiar o planejamento e monitoramento de atividade e fluxo turístico no Estado; e o “Qualificar ES Turismo”, que por meio de parceria com as gestões municipais e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) oferece capacitação em diversas áreas no setor do turismo.

A Feira

A feira Conexão Ciências ES - Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, evento apoiado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Programa de Popularização da Inovação (INOVAPOP) teve como proposta o conhecimento e a conexão entre pessoas interessadas em ciência, tecnologia e inovação, abordando temas diversos, como inteligência artificial, robótica e sustentabilidade. Além disso, a feira enfatizou a importância em fomentar a inovação, despertar o interesse em cidades inteligentes e criar oportunidades para startups e empreendedores.

Tati Beling
(27) 3636-8009 / 98141-8888