08/03/2019 09h19

Semana da Mulher: Para os colegas, Vitiane Cristina de Paula é uma guerreira

Sorridente, alegre, motivadora, guerreira. Estas são algumas das características da servidora Vitiane Cristina de Paula, representante da força feminina da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) neste Dia Internacional da Mulher.

Formada em Administração, iniciou sua trajetória profissional em 2010, como estagiária no Banestes. Em 2012, ingressou na Setur e hoje é gestora de contratos, pregoeira e presidente da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria. Vitiane é considerada pelos colegas como “guerreira” e por isso foi escolhida como o destaque da Setur nesta semana de homenagem às mulheres.

Mãe aos 17 anos, durante a gravidez descobriu que seu filho tinha uma doença congênita, Hidranencefalia. Os médicos indicaram o aborto devido ao risco de morte dela e do bebê. Ela, apesar do medo, não aceitou e Lucas nasceu com suas limitações, mas com o sorriso mais motivador que esta mãe imaginou ter no seu dia a dia.

Diante de todos os cuidados que Lucas demanda, Vitiane tem na família o apoio para enfrentar os desafios e ser uma motivadora por onde passa. Mesmo morando distante do trabalho não descuida de si. Cedinho vai para academia, na sequência trabalho e tudo de maneira leve. No trabalho, se destaca não só pela sua competência profissional, mas, principalmente, pela sua simpatia e alto astral.

Questionada sobre esta força, ela afirma que a sua missão é ser mãe do Lucas. “Eu vim ao mundo para ser mãe de Lucas”, afirma.

Sobre o fato de os colegas a terem como inspiração e motivação, Vitiane comenta que apesar de conseguir levar a rotina de tratamentos, médicos, cuidados com o filho da melhor maneira considera os colegas de trabalho como anjos. “Por onde eu passo sempre encontro anjos que me apoiam e ajudam”, diz.

Ela lembra inúmeras situações que os colegas a ajudam tanto pelo companheirismo como também em situações mais críticas, fazendo até “vaquinha” para colaborar no tratamento do filho. “Sou uma pessoa de sorte. Tenho uma família que me apoia em todos os sentidos e trabalho em um lugar especial”, comenta.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

(27) 3636-8006

Simone Diniz / Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard