20/06/2018 17h35

Seminário discute turismo nas Montanhas Capixabas

Foto: Tadeu Bionconi
Pedra Azul, em Domingos Martins

O município de Domingos Martins vai receber na segunda-feira (25), o Seminário de Fortalecimento do Turismo da Região das Montanhas Capixabas. A programação conta com palestras de especialistas e profissionais de sucesso na área.

 O evento tem o objetivo de mostrar as boas práticas no turismo, que podem ser adotadas tanto pelo poder público quanto a iniciativa privada, para que possam valorizar o cenário do turismo das cidades que fazem parte da Região Turistica das Montanhas Capixabas.

 O secretário de Estado do Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr., irá marcar presença no Seminário, com a apresentação da palestra “Ações e projetos para impulsionar o turismo capixaba”.

 O Seminário também vai reunir figuras importantes em nível nacional para o setor, como João Alfredo de Castilhos Bertolucci, prefeito municipal da cidade gaúcha de Gramado, que fará a apresentação “Gramado, Turismo Sustentável, Olhar no Futuro e Respeito às Tradições”, narrando um pouco do caminho que o município percorreu para se tornar um importante destino turístico. 

 As atividades do dia começam às 8h30, com o credenciamento dos participantes, juntamente com café de boas-vindas. A programação da parte da manhã segue até às 12h, e recomeça às 13h30, com a palestra “Gramado - Case de Comunicação Positiva”, do diretor de Comunicação de Município de Gramado, Renato Martins.  As apresentações continuam até às 16h, quando será feita uma rodada de debates e encaminhamentos. 

 O Seminário de Fortalecimento do Turismo da Região das Montanhas Capixabas é um evento realizado pelas Montanhas Capixabas Convention & Vistores Bureau e Nova Comunicação. E conta com o apoio Setur-ES, Sebrae, Canaltures, Hotel Fazenda China Park e Secretarias Municipais de Turismo das Montanhas. 

 

Ônibus será disponibilizado

 

A secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins disponibilizará um ônibus para o deslocamento dos interessados. A saída acontecerá às 7h30, em frente ao Centro Cultural Domingos Martins (antigo Hotel Imperador). 

 Na sequência, o veículo seguirá para Marechal Floriano, onde fará uma parada, por volta das 7h45, em frente Centro Cultural Clara Luiza Hulle Pereira – antiga estação ferroviária. O ônibus seguirá viagem, fazendo sua última parada, às 8 horas, no Posto do Café, no quilômetro 58,5, da BR-262.  

 Os interessados em se deslocar para o evento no ônibus, podem se cadastrar ligando para a Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins, pelo telefone: (27) 3268-1471 ou enviando nome e local onde pretende pegar o veículo para o email: sectur@domingosmartins.es.gov.br.

 O Sindicato dos Guias de Turismo do Espírito Santo (Sindegtur-ES), em parceria com a empresa Marlim Azul, também está disponibilizando transporte para o evento, o membro do Contures que estiver interessado, precisa confirmar no telefone: (27) 3434 6464.

 

Serviço:

“Seminário de Fortalecimento do Turismo da Região das Montanhas Capixabas”

 

Data: 25/06/2018 (segunda-feira)

Local: Hotel Fazenda China Park, Domingos Martins, entrada no Km 72 da BR-262, em Victor Hugo, Marechal Floriano

Horário: 8h30 às 16h

Link para as inscrições: https://www.feshow.com.br/e/seminario-turismo-montanhas-capixabas_62

 

 Programação

 8h30 - Credenciamento e café de boas-vindas

9h00 - Abertura oficial

9h30 - Apresentação da Instância de Governança - Montanhas Capixabas Convention & Vistores Bureau

9h50 - “Ações e projetos para impulsionar o turismo capixaba” - Paulo Renato Fonseca Junior - Secretário de Turismo do Espírito Santo

10h20 - “A História de um Povo Vencedor, Formação Cultural da Serra Gaúcha e Parceria entre a Iniciativa Privada e o Poder Público” - Cláudio Souza - Agência Vento Sul Turismo - Gramado/RS

11h - “Nova Lei Estadual da Agroindústria” - Júnior Abreu - Diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf)

11h30 - “Linha de Crédito Fungentur” - Everaldo Colodetti - Diretor de Crédito e Fomento do Bandes

12h - Almoço (livre)

13h30 - “Gramado - Case de Comunicação Positiva” - Renato Martins - Diretor de Comunicação do Município de Gramado/RS

14h - “Gramado, Turismo Sustentável, Olhar no Futuro e Respeito às Tradições” - João Alfredo de Castilhos Bertolucci (Fedoca) - Prefeito do município de Gramado/RS

15h - “Turismo na internet - A nova era do Marketing Digital e apresentação do Projeto AmoBrasil” - Thiago Sudré - Diretor de Novos Negócios da Grão Germinadora

15h40 - “Projeto de Sustentabilidade “Kebis Biscoitos Caseiros” - Walter Braun - Sócio proprietário da Kebis

16h - Debate e encaminhamentos

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard