12/01/2016 11h40 - Atualizado em 04/05/2016 17h44

Serviço de Atendimento ao Turista entra em atividade em Vitória

Os turistas que chegam ao Espírito Santo agora contam com o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), que é um centro de informações turísticas do Estado, administrado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), no qual o viajante pode obter informações, dicas e tirar dúvidas sobre os municípios e atrativos capixabas.

Já estão em atividade dois pontos: na sala de desembarque do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória e na sala de “Reclamações e Sugestões” da Rodoviária de Vitória. O diferencial do atendimento são os profissionais, que são bilíngues (português e inglês), e o material de divulgação disponível no local, que inclui um mapa das regiões turísticas capixabas, o guia gastronômico, GPS Gourmet, e informações sobre circuitos turísticos e municípios do Espírito Santo.

 “Alguns turistas chegam com seu roteiro definido, mas com nossas dicas tudo muda, as informações são mais precisas e claras do que na internet” afirma Elder Nascimento, atendente do SAT da Rodoviária.

O turista Wenel Fernandes, de Goiás procurou atendimento no SAT do Aeroporto. “A presença de serviços deste tipo é imprescindível nas cidades, é mais uma forma de orientar o turista. Me ajudou bastante”, explicou.

“A procura dos viajantes pelos funcionários do SAT são frequentes, todos os dias, e as maiores dúvidas dos visitantes são culinária, história e praias”, afirma Marcos Lucas, que trabalha no SAT do Aeroporto.

De acordo com os atendentes do SAT, outro tipo de viajante que procura bastante o posto é aquele que está de passagem rápida pelo Espirito Santo. Entre uma conexão e outra aproveita para curtir os atrativos turísticos próximos à Rodoviária ou Aeroporto, e busca dicas e sugestões de roteiros no balcão do SAT.

A estudante Isabella Avancini, que veio de Santa Teresa para curtir o verão em Guarapari, aproveitou para passar no posto de atendimento da Rodoviária e pegar dicas de como chegar à cidade saúde. “O turista chega confuso, é importante ter um atendimento especifico para ele”, avaliou. 

O SAT funciona das 6h às 22hs na Rodoviaria, e das 6h às 23h no Aeroporto, todos os dias, e deve ser estendido em breve também para a Estação Pedro Nolasco. O serviço havia sido interrompido em fevereiro do ano passado e retornou no final de dezembro de 2015.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora)

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard