06/06/2018 17h55

Setur abre Edital de contratação para executar convênio direcionado a gestão regional do turismo

A Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) lançou o edital 002/2018 para a contratação de empresas de pessoa jurídica especializada em entidades do terceiro setor, com o intuito de executar convênio voltado para a gestão regional do turismo que foi firmado com o Ministério do Turismo (Mtur) em dezembro de 2017.

O edital pode ser acessado no site https://setur.es.gov.br/editais-licitacoes. A licitação será feita por meio da modalidade de “Pregão Eletrônico”, conforme o critério de “menor preço por lote”, disponível no site www.compras.es.gov.br.

O edital faz parte do convênio Formação e Fortalecimento das Instâncias de Governança (IGRs) das Regiões Turísticas do Estado, assinado pela Setur e pelo Mtur, focando no fortalecimento das gestões das 10 regiões turísticas do Espírito Santo. O valor da parceria é de R$185.000,00 do Ministério, com contrapartida R$ 3.700,00 da Setur-ES.

O capital será utilizado pelo órgão estadual na licitação para contratação da consultoria, que vai auxiliar a Secretaria a executar o plano de trabalho do acordo.

As ações a serem executadas no convênio são: Elaboração do Plano de Trabalho contendo uma análise situacional das dez IGRs; Sensibilização e mobilização dos atores estratégicos; Capacitação das Instâncias de Governança de todas as Regiões Turísticas; e a versão final dos Planos Estratégicos de Fortalecimento das Instâncias.

Mais informações sobre o edital: (27)3636-8039 (dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 18h), ou por email: vitiane.paula@turismo.es.gov.br.

Início do acolhimento das propostas: dia 06/06/2018.

Limite para o acolhimento das propostas: às 13h59 do dia 18/06/2018.

Data e horário da abertura das propostas: às 14h do dia 18/06/2018.

Data e horário da abertura da sessão pública: às 14h20 do dia 18/06/2018.

Conheça as 10 Regiões Turísticas do Espírito Santo:

Região Turística do Caparaó: São José do Calçado; Alegre; Jerônimo Monteiro; Guaçuí; Dores do Rio Preto; Divino de São Lourenço; Ibitirama; Iúna; Irupi; Ibatiba.

Região Turística da Costa e da Imigração: Anchieta; Piúma; Marataízes; Alfredo Chaves; Iconha.

Região Turística Doce Pontões Capixaba: Mantenópolis; Pancas; São Domingos do Norte; Governador Lindenberg; Marilândia; Colatina; Baixo Guandu.

Região Turística Doce Terra Morena: Mucurici; Montanha.

Região Turística dos Imigrantes: Itaguaçu; São Roque do Canaã; João Neiva; Ibiraçu; Santa Teresa; Itarana; Santa Maria de Jetibá; Santa Leopoldina.

Região Turística Metropolitana: Fundão; Serra; Vitória; Vila Velha; Guarapari; Cariacica; Viana.

Região Turística Montanhas Capixabas: Laranja da Terra; Afonso Cláudio; Brejetuba; Conceição do Castelo; Castelo; Vargem Alta; Venda Nova do Imigrante; Domingos Martins; Marechal Floriano.

Região Turística Pedras, Pão e Mel: Boa Esperança; Vila Pavão; Nova Venécia; São Gabriel da Palha; Vila Valério.

Região Turística dos Vales e dos Cafés: Cachoeiro de Itapemirim; Muqui; Mimoso do Sul.

Região Turística do Verde e das Águas: Conceição da Barra; São Mateus; Linhares; Aracruz; Sooretama; Rio Bananal.

Veja o Mapa do Turismo do Espírito Santo: https://setur.es.gov.br/mapa-do-turismo-do-es

Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain