16/12/2015 11h09 - Atualizado em 22/01/2016 12h26

Setur destaca praias e verão capixaba na 84ª reunião do Fornatur

Foto: Assessoria Setur

“Estamos prontos para o verão”, disse a subsecretária de turismo, Simone Modolo na abertura da apresentação do Espírito Santo na 84ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada em São Paulo, nessa terça-feira (15).

Na ultima reunião do ano, o encontro serviu para receber as contribuições dos estados para a finalização do Plano Nacional de Turismo 2016-2019, que é elaborado pelo Ministério do Turismo. Além de falar sobre o processo de elaboração do novo mapa de regionalização do Espírito Santo, Simone Modolo esclareceu aos participantes a situação do verão 2016 no Estado, após o rompimento da barragem de rejeitos de minério da Samarco na cidade de Mariana, em Minas Gerais.

“Foi importante compartilhar nossa experiência nesse evento, mostrar os desdobramentos e qual foi o posicionamento e as ações da Secretaria. Também pude exibir nossa campanha para o verão, que será lançada esse mês, destacando os atrativos do litoral capixaba, e mostrando que o Estado está pronto para receber os turistas”, analisou Simone.

O presidente da Embratur, Vinicius Lemmertz, disse que o turismo será a melhor solução para o desenvolvimento do Brasil em 2016. Lemmertz destacou ainda a importância do novo Plano Nacional do Turismo. “Discutir o Plano mostra o comprometimento do Fornatur com a gestão descentralizada do turismo e traz, para nível nacional, as demandas prioritárias dos estados”, completou Lummertz.

Estiveram também presentes o presidente da ABAV, Edmar Bull, o presidente da Fornatur e o secretário de turismo do Distrito Federal, Jaime Racena, e representantes de outros quinze estados.

Fornatur

O Fornatur se reúne periodicamente para incrementar o desenvolvimento do setor, estimular o empreendedorismo e aumentar o fluxo de visitantes no Brasil. É um colegiado formado por secretários estaduais e presidentes de órgãos estaduais de turismo, que debatem temas relevantes do turismo nacional, incorporam as demandas regionais, expressam o pensamento e a ação do executivo estadual na gestão do setor, constituindo um bloco de expressão técnica e política.

Atua junto ao Conselho Nacional do Turismo, como órgão assessor do Ministério do Turismo, na elaboração e na implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro. Sob a coordenação do Ministério do Turismo, integra o Núcleo Estratégico do Turismo.

Tatiana Negris - (27) 99805-1308

Instagram: @descubraoespiritosanto