22/01/2016 14h37 - Atualizado em 05/02/2016 09h44

Setur divulga Calendário Oficial de Eventos do ES para 2016

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou o Calendário Oficial de Eventos do Espírito Santo para 2016. A primeira edição do documento contém 261 eventos, em 35 municípios, e será atualizada a cada quatro meses, totalizando três edições no ano.

O calendário é elaborado a partir das informações enviadas pelas prefeituras e por empresas organizadoras de eventos, seguindo os critérios da Resolução do Contures Nº 003/2010, de 02 de junho de 2010, que está em consonância com as políticas nacional e estadual de turismo.

Os eventos, para serem incluídos no Calendário Oficial, são avaliados por técnicos da Gerência de Marketing da Setur, exigindo-se que haja periodicidade regular: anual, bienal ou itinerante. E também que esteja enquadrado nos âmbitos: abrangência internacional, nacional ou regional; seja gerador de fluxo turístico municipal, regional ou estadual, comprovado através de declaração emitida pela respectiva Instância de Governança Regional, atestando a importância do mesmo para a região; que sejam comprovados o resgate e a promoção da cultura capixaba na realização da atividade/programação (exposição, recital, show, apresentação teatral, entre outros).

Considerado como uma das mais relevantes técnicas de divulgação e comercialização dos destinos turísticos, o Calendário Oficial proporciona o ordenamento cronológico dos eventos realizados no Espírito Santo, incentivo aos promotores, divulgação gratuita, dinamização da estrutura turística receptora e melhor aproveitamento dos equipamentos turísticos, além de estimular uma maior permanência do turista no Estado.

O calendário está disponível nos sites do Governo do Estado (www.es.gov.br) e da Setur (www.turismo.es.gov.br).

Confira aqui como ficou a primeira edição do Calendário de Eventos 2016.

Tatiana Negris - (27) 99805-1308