14/09/2016 17h18 - Atualizado em 19/10/2016 14h58

Setur divulga lista de cursos do Qualifica Turismo ES

Curso de Café Colonial, em Afonso Cláudio

Para quem busca lugar no mercado na área de turismo chegou a hora. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) – em parceria com as prefeituras municipais e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp) – lança o Qualifica Turismo ES 2016.

Neste ano o Qualifica irá ofertar 1.331 vagas em 40 cursos. Participam as cidades de Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Os cursos serão ofertados nos quatro últimos meses deste ano, com data já prevista e podendo ser alterado pela prefeitura responsável e avisada aos participantes.

As inscrições podem ser feitas presencialmente nas secretarias municipais de cada município, nos horários de funcionamento das mesmas. Para concorrer a uma vaga é necessário portar documentos pessoais no ato da inscrição.

O Qualifica ES já beneficiou mais de 13 mil pessoas em todo o Estado. O chefe de Cozinha, Everton da Silveira, fez o curso básico de vinhos no ano passado, em Cachoeiro de Itapemirim, e se diz contente com o resultado. “Sempre bebi e apreciei vinho, mas depois do curso do Qualifica ES ofertado aqui na cidade aprendi mais da estrutura dos vinhos”, explicou Everton.

Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados. Os cursos são ofertados nos seguintes segmentos: meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, guias de turismo, transportadoras turísticas, agências de viagens e demais profissionais que atuam diretamente com turistas.

Como se inscrever

Os interessados em participar dos cursos do Programa Qualifica ES Turismo devem se dirigir a Secretaria de Turismo dos 13 municípios participantes com documentos pessoais.

Escolha sua cidade, e saiba os cursos ofertados:

Anchieta

Aracruz

Cariacica

Conceição da Barra

Domingos Martins

Guaçuí

Guarapari

Marataízes

Santa Teresa

Serra

Venda Nova do Imigrante

Vila Velha

Vitória

Serviço:

Qualifica Turismo ES 2016

Local: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Marataízes, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Inscrições: Presencialmente nas secretarias municipais das cidades participantes.

Quando: Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro (de acordo com o calendário)

Vagas: 1.331

Cursos: 40