19/07/2023 11h29 - Atualizado em 19/07/2023 11h34

Setur divulga resultado final do edital de promoção do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), publicou, nesta quarta-feira (19), o resultado final do Edital de Famtours, Presstrips e Roadshows para o biênio 2023/2024. É a primeira vez que a Setur lança um edital para contemplar a promoção por meio de agentes de viagens, blogueiros e influenciadores digitais no Estado. O primeiro período do processo compreende as propostas que serão executadas em 2023. 

O secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, falou da importância que essas três ações desempenham no crescimento do turismo do Estado. “As ações de famtour, presstrip e roadshow, promovidas pela Setur, são muito importantes para divulgação dos atrativos turísticos capixabas pelo Brasil. Ao convidarmos jornalistas, influenciadores digitais, agentes e operadores de viagem para conhecerem nosso Estado, oferecemos uma experiência única das nossas riquezas. Isso fará com que eles passem a divulgar e comercializar o destino Espírito Santo, aumentando, assim, o fluxo de pessoas que desejarão conhecer as belezas capixabas”, disse.

Em 2024, haverá uma segunda etapa de apresentação de propostas, que ocorrerá entre os dias 02 e 31 de janeiro de 2024. O resultado será divulgado em 23 de fevereiro do ano que vem.

A participação no Edital foi permitida para pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que estivessem estabelecidas no Estado do Espírito Santo há, no mínimo, dois anos, e que comprovassem, conforme atos constitutivos, atuação no segmento turístico. As instituições puderam apresentar, no máximo, três propostas, sendo uma para Famtour, uma para Presstrip e uma para Roadshow. Além disso, as inscrições para a participação no edital foram exclusivamente pela internet, via Acesso Cidadão.  

Sobre as modalidades

Presstrip são viagens organizadas com o objetivo de promover destinos. A proposta é convidar jornalistas, blogueiros, youtubers e demais influenciadores digitais de veículos e canais especializados em turismo para vivenciarem, em primeira mão, o destino Espírito Santo, para que possam compartilhar com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo.

Famtour é um projeto que tem como objetivo apresentar e capacitar o agente de viagem sobre o destino Espírito Santo. É uma ação que consiste em convidar agentes de viagem para visitar o destino, conhecer os atrativos e equipamentos turísticos existentes, a fim de oferecê-los aos clientes das agências de turismo em que trabalham.

Roadshow é um formato de evento itinerante que tem como objetivo apresentar e capacitar o agente de viagem sobre o destino Espírito Santo em áreas geográficas estratégicas para a atração de turistas ao Estado.

 

Para acessar o resultado, clique AQUI.

Para acessar a convocação, clique AQUI.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tati Beling
(27) 3636-8006 / 98141-8888
imprensa@turismo.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard