12/11/2018 15h58 - Atualizado em 20/11/2018 10h02

Adiado: Curso Condutores de Observadores de Aves em Santa Teresa/ES

Foto: Acervo Setur/ES
Pássaro em Santa Teresa

O curso de Condutores de Observadores de Aves, previsto para acontecer entre os dias 03 e 07 de dezembro de 2018 em Santa Teresa/ES, será adiado. Assim que a nova data for definida, as inscrições serão abertas.

----------------------------------------------

Tem um pequeno empreendimento que oferece serviços na área de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Espírito Santo? A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), abriu as inscrições para o Curso “Condutores de Observadores de Aves em Santa Teresa/ES”. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Teresa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

A turma tem 20 vagas e as aulas acontecerão de 03 a 07 de dezembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 21 de novembro, por meio de um formulário disponível on-line. O resultado com os nomes dos selecionados estará disponível no dia 23 de novembro, na página da Setur (https://setur.es.gov.br/).

A qualificação tem como público-alvo pequenos negócios que ofertam produtos e operam serviços nas diversas atividades econômicas do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado do Espírito Santo, em especial, os meios de hospedagem, profissionais de turismo, guias de turismo, condutores de visitantes e Unidades de Conservação que atuam ou desejam atuar com o turismo de observação de aves.

Regras para participar da seleção do curso:

- Se responsabilizar pelo material didático: caderno, lápis e borracha ou caneta;

- Ser maior de 18 anos;

- Atuar na área de Ecoturismo e Turismo de Aventura;

- Ser residente e atuar no estado do Espírito Santo;

- Preenchimento completo da ficha de inscrição com comprometimento de veracidade nas informações fornecidas pelo interessado, principalmente no que tange os riscos;

- Só será permitida a inscrição de um representante por empresa/empreendimento;

- O curso possui 20 (vinte) vagas;

- Se responsabilizar pelos custos de deslocamento até o local do curso, hospedagem (caso necessário) e alimentação;

- Recomenda-se que quem possua máquina fotográfica ou binóculos leve estes equipamentos nas aulas práticas, porém, não é obrigatório para a participação (a equipe também terá binóculos para emprestar aos alunos).

- Recomenda-se para participação nas aulas práticas o uso de roupas confortáveis e adequadas ao clima da estação, com calça comprida, calçados adequados para caminhada e boné (ou chapéu), além de mochila ou similar contendo: Capa de chuva e casaco; Protetor solar e repelente contra insetos; Medicamentos de uso pessoal (para alérgicos a picadas de insetos levar a medicação de costume); Cantil ou garrafa de água; Lanterna; Bastão para caminhada (opcional).

Serviço:

Curso Condutores de Observadores de Aves em Santa Teresa/ES

Data: adiado para nova data

Local: Casa da Cultura - Av. Getúlio Vargas, 121, Centro, Santa Teresa/ES.

Mais informações:

Sebrae: (27) 3041-5521 Rafaela