14/10/2016 12h56 - Atualizado em 25/10/2016 16h23

Setur e Sebrae oferecem consultoria gratuita para alavancar negócios

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (21) as inscrições para consultorias gratuitas direcionadas a donos de estabelecimentos que procuram alternativas para melhorar a competividade do seu negócio. A ação é da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

A oferta de consultoria faz parte da aplicação do Diagnóstico do Modelo de Excelência de Gestão (MEG), que busca identificar os pontos fortes e as oportunidades de melhoria das empresas. Para aplicação do projeto, um consultor do Sebrae visita o estabelecimento para sugerir a metodologia.

Alguns questionamentos serão respondidos pelo empreendedor e, ao final do processo, ele receberá os indicadores e seu respectivo Plano de Melhoria de Gestão, com orientações quanto à implantação de ações voltadas ao aprimoramento do negócio.

Empreendimentos do setor de bares e restaurantes que faturam até R$3,6 milhões anualmente e com no mínimo um ano de registro podem participar. Os estabelecimentos devem ser sediados nas cidades de Guarapari, Serra, Vila Velha e Vitória, nos seguintes bairros:

Vitória: Centro Histórico de Vitória, Praia do Canto, Jardim da Penha, Curva da Jurema, Ilha das Caieiras e Jardim Camburi.

Vila Velha: Praia da Costa, Itapoã e Barra do Jucu.

Serra: Jacaraípe e Manguinhos.

Guarapari: Centro, Praia do Morro e Meaípe.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (21) no endereço eletrônico ubirajara.nascimento@es.sebrae.com.br. As vagas são limitadas e a prioridade será por ordem de inscrição.

Na inscrição é necessário informar o interesse em participar da ação, contendo os seguintes dados do seu negócio: Razão social, CNPJ, endereço, dados do proprietário e contato do responsável.

A parceira entre Setur e Sebrae é uma iniciativa relativa ao Convênio de Cooperação Técnica e Financeira firmada entre as instituições. Apoiam esta iniciativa o Sindibares; o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, as prefeituras de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari, por meio de suas secretarias de turismo.

Serviço:

Consultoria para Diagnóstico do Modelo de Excelência de Gestão (Meg)

Data das inscrições: 11 a 21 de outubro (Prorrogado até 28/11)

Inscrições pelo e-mail: ubirajara.nascimento@es.sebrae.com.br

Locais: Guarapari, Serra, Vila Velha e Vitória

Inscrição e consultoria gratuitas

Mais informações: (27) 3041-5674 / 3041-5516

Entenda a consultoria:  www.youtube.com/watch?v=sCNw7us90s4

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (Coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.turismo.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard